Notícias / Esportes

26/09/16 às 08:11 / Atualizada: 26/09/16 às 08:31

Torcida cuiabana agita Jogos Escolares em João Pessoa

Eles encaram longas horas de voo para acompanharem os ‘filhotes’ na competição

Marcio Camilo | Seduc/Sael-MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Um grupo de pais bem animados viajou de Cuiabá a João Pessoa para acompanhar os filhos que disputam os Jogos Escolares da Juventude na capital paraibana. A torcida cuiabana - composta de 20 pessoas - chamou a atenção durante o jogo de futsal masculino entre Mata Grosso e Amazonas, realizado neste domingo (25.09).

O apoio dos pais corujas deu certo, pois o Colégio Issac Newton, que representa Mato Grosso nos jogos, venceu a partida por 7 a 2. Carla Fernandes, mãe do jogador Pedro Henrique, contou que é sempre uma festa quando os meninos jogam. “Nós acompanhamos eles em treinos, nos campeonatos em Cuiabá e também no interior do Estado”.

Eles também estiveram no estadual que classificou a equipe para os jogos nacionais. Carla conta que a partida mais complicada foi contra o time de Água Boa, que jogava em casa. “A torcida toda era contra, mas os meninos mantiveram a calma e venceram o jogo”, recorda.

A ideia de vir para João Pessoa surgiu durante a comemoração do título do estadual em Água Boa. O pessoal confeccionou a camiseta da torcida, comprou as passagens e arrumou as malas e rumo ao nordeste.

No jogo de estreia na etapa nacional os nervos dos pais estavam à flor da pele. Eles gritavam, pulavam, davam orientações técnicas, reclamavam com o árbitro e só faltavam invadir a quadra. Quando os gols saíam era uma verdadeira festa com gritos de “Cuiabá”, “Cuiabá” e “Cuiabá”.

Mari Coelho, mãe do goleiro Thiago, era a mais empolgada. Enquanto todos estavam sentados, ela ficava em pé incentivando o time. Nas jogadas de ataque da equipe adversária, ela quase entrava em quadra para defender a bola junto com o filho. “É muito amor que a gente tem por esses meninos. Dessa maneira qualquer distância é curta para vê-los jogar”, disse a mãe coruja que teve que fazer horas extras no trabalhar para acompanhar o filho em João Pessoa.

Os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional) são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A competição, que começou na terça-feira (20), com as modalidades individuais, prossegue até o próximo dia 30.

Mato Grosso conta com uma delegação de 183 membros, entre estudantes, técnicos e dirigentes. O Governo do Estado custeou todas as passagens aéreas (ida e volta) da equipe.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet