Notícias / Policial

25/09/16 às 12:19

Polícia Civil prende suspeito de assassinar com 15 facadas vereador em Sorriso

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O suspeito de assassinar um vereador da cidade de Sorriso, Walas Negrete Santos, 26 anos, foi preso neste sábado (24.09), no município de Itaúba, em investigações da Polícia Judiciária Civil. O jovem matou a facadas o vereador, Elias Maciel, no dia 21 de dezembro de 2012, e desde então era considerado foragido.

A prisão do acusado decorreu de trabalho conjunto das Delegacias da Polícia Civil de Sorriso e Itaúba, para cumprimento do mandado de prisão preventiva, decretado em dezembro de 2014.

Conforme o delegado, Pablo Borges Rigo, o paradeiro do suspeito era investigado pelo setor de Homicídios da Delegacia desde o crime. O delegado informou que os policiais durante 3 anos e 9 meses nunca deixaram de procurar o acusado.

 “Recebemos uma informação e imediatamente fomos atrás com a equipe de investigadores da PJC de Sorriso em conjunto com investigadores de Itaúba”, disse.

Nas investigações, a Polícia Civil apurou que o crime teve motivações passionais. O corpo do vereador foi encontrado no portão de sua residência, na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã, com 15 golpes de faca nas costas e no pescoço. A vítima ainda teria tentado pedir socorro, mas não resistiu e morreu em frente à casa.

O suspeito foi rapidamente identificado na época. Após matar o vereador, fugiu deixando um documento pessoal no local. Testemunhas também relataram no inquérito policial que teriam visto o suspeito Walas correndo da casa da vítima. Ele teria um relacionamento amoroso com a vítima, que era homossexual assumida.

O preso será interrogado na Delegacia de Sorriso e depois encaminhado à unidade prisional da região.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet