Notícias / Eleições

24/09/16 às 10:44

Biometria só será obrigatória em 29 municípios de MT; Água Boa não está na lista

Andréa Martins Oliveira

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Biometria só será obrigatória em 29 municípios de MT; Água Boa não está na lista

Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) esclarece que a identificação biométrica do eleitor para o exercício do voto nas Eleições Municipais 2016, só será obrigatória em 29 municípios (lista abaixo). Já em 12 municípios, entre eles, Cuiabá e Várzea Grande (veja lista completa abaixo), haverá votação híbrida. Ou seja, o eleitor que fez o cadastramento biométrico será identificado pelas suas digitais e aquele que ainda não o fez, será identificado por um documento oficial com foto.

A votação híbrida acontecerá nos seguintes municípios: Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Mirassol D'Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. Nestas cidades, o cadastramento biométrico teve início, mas de forma ordinária, ou seja, sem cunho obrigatório.

A identificação biométrica será obrigatória para 324.729 eleitores que residem nos municípios de Acorizal, Araguaiana, Araguainha, Campo Verde, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Indiavaí, Jangada, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nortelândia, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Serra Nova Dourada, Vale do São Domingos, Torixoréu, Nova Mutum, Jaciara e Primavera do Leste.

Mato Grosso conta hoje com quase 2,3 milhões de eleitores e destes, 594,723 já estão com as digitais cadastradas junto à Justiça Eleitoral.

Para exercer o voto, o eleitor não precisa, obrigatoriamente, apresentar o título de eleitor. No entanto, a Justiça Eleitoral orienta o cidadão a portar o documento, pois nele constam informações importantes como a zona, seção eleitoral e o número da inscrição eleitoral.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet