Notícias / Cidades

22/09/16 às 17:33

TCE é favorável à aprovação das contas de governo de Nova Xavantina

Assessoria TCE-MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
TCE é favorável à aprovação das contas de governo de Nova Xavantina

Foto: Interessante News

A Prefeitura de Nova Xavantina, sob a gestão de Gercino Caetano Rosa, recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso para aprovação das contas de governo referentes a 2015. O conselheiro Sérgio Ricardo, relator do processo, analisou o balanço administrativo/fiscal e concluiu que não houve nenhum ato irregular praticado pela administração.

Ao contrário, o relator destacou pontos positivos da gestão, como demonstrativos contábeis satisfatórios, respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), cumprimento do princípio da transparência dos atos administrativos, e correto repasse constitucional à saúde e educação.
 
Dos oito indicadores avaliados na área da Educação, em seis Nova Xavantina superou a média brasileira. Sendo assim, resta melhorar a performance em dois indicadores: Taxa de Cobertura Potencial na Educação Infantil (0 a 6 anos) e Proporção de Escolas Municipais com Nota na Prova Brasil (Matemática 4ª Série/5º Ano).
 
Quanto à saúde, comparando os 10 indicadores analisados, o conselheiro relator verificou que o município está acima da média brasileira em oito. Com isso, dois indicadores devem ser melhorados, sendo eles a Taxa de Detecção de Hanseníase e a Cobertura – Imunizações: Pentavalente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet