Notícias / Policial

21/09/16 às 17:34

Polícia Civil de Lucas do Rio Verde apreende 129 kg de maconha dentro de freezers em caminhão

Assessoria PJC/MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde com apoio da Regional de Nova Mutum, realizou apreensão de 215 tabletes (aproximadamente 129 kg) de substância análoga à maconha, que estavam em um caminhão estacionado em um posto de combustível na BR 163.

As investigações iniciaram na noite de segunda-feira (19) quando os investigadores tomaram conhecimento que um veículo vindo de Frederico Wesphalen (RS) com uma carga de mudança suspeita. No trajeto, ele teria sido carregado com entorpecentes, precisamente na cidade de Dourados (MS). O destino da entrega seria o município de Sorriso.

As diligências foram realizadas em alguns postos de gasolina da região. Ao avistar um caminhão com as mesmas características da denúncia, os policiais civis realizaram buscas no “baú” do veículo, onde perceberam forte odor aparentando ser maconha. No local foram encontrados dois freezers antigos com fundo falso, onde estava escondida a grande quantidade de entorpecente.

O motorista do caminhão presta serviço em uma empresa transportadora que havia sido contratada por uma pessoa de Nova Mutum. O condutor foi ouvido pelos policiais e demonstrou desconhecer o conteúdo que levava junto ao frete de mudança e foi liberado.

A Polícia Civil já identificou os destinatários dos entorpecentes. Em breve deve realizar a detenção dos suspeitos de realizaram a “encomenda” e de planejarem o recebimento do material que iria abastecer o tráfico de drogas em algumas cidades da região Norte do Estado.

A operação recebeu o nome de “Consul”, em referência à marca dos frezzers onde foram localizadas as porções de maconha.

Os trabalhos foram realizados pela equipe policial da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, sob coordenação do delegado Rafael Mendes Scatolon, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Nova Mutum.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet