Notícias / Saúde

19/09/16 às 12:28

Entenda o que é a cirurgia ortgnática e como ela corrige os problemas de deformidade na face

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Entre os principais avanços da odontologia moderna, a cirurgia ortognática é uma técnica detalhada e muito moderna capaz de corrigir, em um único procedimento, funções articulatórias e fisiológicas, além de proporcionar uma transformação estética no rosto de pessoas que apresentam crescimento anormal dos ossos da parte inferior da face.
 
Conheça mais sobre o procedimento que melhora consideravelmente a qualidade de vida dos pacientes e que também recupera seu bem-estar e autoestima.
 
Quem pode realizar a cirurgia ortognática?
 
Por razões genéticas ou mesmo por causa de doenças ou traumas na face, algumas pessoas apresentam o crescimento irregular dos ossos que compõe os terços inferiores da face, resultando em maxilares, queixo, nariz e cornetos maiores ou menores do que o ideal e prejudicando o posicionamento dos dentes e da mordida.
 
Quando os aparelhos ortodônticos não são suficientes para reposicionar essas estruturas ósseas de modo perfeito, o ortodontista indicará a cirurgia ortognática, que deve ser realizada por uma equipe profissional especializada no procedimento.
 
Como é feito o procedimento?
 
Dividida em três etapas, a cirurgia ortognática começa com o período de preparação, em que o paciente fará acompanhamento ortodôntico, moldes e diversos exames de imagens modernos e detalhados para planejar as modificações ósseas, que podem incluir a instalação de pequenas próteses.
 
No dia da cirurgia, que é realizada em ambiente hospitalar e o paciente é submetido à anestesia geral. Os ossos serão alinhados e reposicionados de acordo com o perfil do paciente. As incisões são feitas no interior da boca e não deixam cicatrizes aparentes, e o paciente geralmente recebe alta em 24 horas para realizar o repouso pós-operatório, que é de aproximadamente 15 dias.
 
Após a cicatrização da cirurgia, a depender de cada caso, o paciente poderá realizar reabilitação e fisioterapia, além de finalizar o tratamento com próteses dentárias e aparelhos ortodônticos, finalizando o processo.
 
Quais são seus benefícios?
 
A cirurgia ortognática, ao reposicionar simetricamente os ossos da face melhora funções importantes, como o funcionamento das articulações do maxilar, mastigação, respiração e até a articulação de palavras.
 
Por fim, outro ponto muito positivo para os pacientes é a harmonização do perfil, com um sorriso esteticamente harmonioso e belo, que devolve a autoconfiança e a autoestima de quem sofria com as antigas deformidades da face.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet