Notícias / Notícias Gerais

10/09/16 às 19:52

SEM ACORDO - Greve dos bancários continua em Mato Grosso

Aline Almeida - Diário de Cuiabá

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A greve dos bancários de Mato Grosso, que iniciou na última terça-feira (06), deve continuar. Isso porque o Comando Nacional dos Bancários rejeitou a nova proposta apresentada na sexta-feira pela Federação Nacional dos Bancários (Fenaban). 

A Fenaban aumentou de 6,5% para 7% o reajuste do salário, entre outras melhorias. No entanto, o Conselho entendeu que a proposta ainda não atende às reais necessidades dos trabalhadores. 

Enquanto isso, em Mato Grosso 83 municípios permanecem com agências paralisadas. 

Ao todo, 219 bancos estão fechados em todo o Estado. A opção para a população é procurar alternativas para realizar por exemplo pagamento. 

Além do caixa eletrônico, internet banking pelo celular, o cidadão ainda pode recorrer aos correspondentes bancários, Correios e casas lotéricas. Nesses estabelecimentos é possível realizar o pagamento de contas de consumo, carnês e boletos, e realizar depósitos e saques de até mil reais. 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e membro do Comando Nacional dos Bancários, Clodoaldo Barbosa, diz que a proposta é indecente e impõe arrocho salarial aos bancários. 

“Além de ser uma proposta insuficiente financeiramente, os banqueiros continuam indiferentes as nossas reivindicações como garantia de emprego, saúde e condições de trabalho, combate ao assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades, que para nós são relevantes”, afirma o presidente do SEEB/MT. 

Entre as pautas de reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 14,78%, o que significa 5% de aumento real. 

A categoria pede ainda PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e igualdade de oportunidades. 

NEGOCIAÇÃO - Uma nova rodada de negociação foi marcada para a terça-feira 13 de setembro, às 14, em São Paulo. Os bancários e a Fenaban voltam a se reunir e até mesmo por fim a greve que completará uma semana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet