Notícias / Água Boa

28/07/15 às 19:49 / Atualizada: 28/07/15 às 19:58

Autoridades prestigiam abertura do OABMT 80 anos em Água Boa

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
A abertura oficial da circulação do projeto OABMT 80 anos na OAB de Água Boa ocorreu na noite desta segunda-feira (27 de julho), na Praça da Cultura, com a presença da vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira; o presidente da subseção local, Tiago Thoma Martins de Paula; e autoridades locais que prestigiaram a exposição de fotos e documentos históricos.
 
    Estavam presentes o prefeito Mauro Rosa da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores Gilnei Macari; o vice-presidente da Subseção Paulo Diniz; o delegado regional Weber Batista Franco; a delegada de polícia Luciana Canaverde; juiz diretor do Foro da Comarca de Água Boa Anderson Gomes Junqueira; tenente coronel Jorge Luiz de Magalhães; o ex-presidente da Subseção Anderson Valente de Araújo e a gerente da agência fazendária de Água Boa Miria Terezinha Schutz.

    Cláudia Aquino falou sobre a história da Seccional e a importância da circulação do projeto que integra a advocacia local com a sociedade e estudantes de escolas públicas, além das instituições e autoridades parceiras que contribuem com as palestras e o atendimento ao público na praça da cidade. 
 
Palestras
 
    Depois do sucesso das palestras ontem ministradas para cerca de 650 estudantes, nesta terça-feira (28 de julho) outros 700 alunos de escolas de Água Boa tiveram a oportunidade de assistir a novas explanações com a vice-presidente da OABMT, advogados e representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Perícia Técnica do Estado (Politec), além de convidados especiais. 
 
    “Estamos vivenciado agora um momento ímpar do Projeto OAB vai à Escola. Um presidiário, condenado a 33 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas, deu um depoimento emocionado, dizendo do seu arrependimento, transmitindo uma mensagem de valor à vida, à família; dizendo aos jovens que o crime não vale a pena. Posso dizer que este momento ficará marcado na vida de cada um desses estudantes e que o projeto alcança a sua finalidade: colaborar na formação de cidadãs e cidadãos”, observou Cláudia Aquino.

No período da tarde, crianças e adolescentes participaram do passeio cívico monitorado às sedes da OAB de Água Boa, fórum, Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Promotoria. Eles conheceram o funcionamento de cada órgão e finalizaram a programação com um lanche oferecido pela Subseção.
 
 
OABMT Mulher
 
    Na noite desta terça-feira (28 de julho), na Praça da Cultura, será realizada a plenária do projeto OABMT Mulher e todos os advogados, advogadas, profissionais de áreas afins e a sociedades estão convidados a participar dos debates que vão culminar na Carta de Água Boa com as ações a serem implementadas no combate à violência doméstica, no empoderamento da mulher, na luta pela igualdade de condições, entre outros.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet