Notícias / Cultura

06/09/16 às 21:31

Dezessete candidatas concorrem ao Miss Plus Size Mato Grosso

Concurso deve eleger a mais bela com o manequim acima de 44, no sábado. Vencedora deve representar o estado na etapa nacional, no mês que vem.

G1/MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Dezessete candidatas concorrem ao Miss Plus Size Mato Grosso

Débora Souza Lemos, 22 anos, mora em Rondonópolis e é técnica em segurança do trabalho

Foto: Divulgação

Dezessete candidatas vão disputar, neste sábado (10), o título de Miss Plus Size Mato Grosso 2016. O evento será realizado em um shopping center de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e deve eleger a mato-grossense, com o manequim a partir de 44, mais bela do estado.
 
Amanda Vaz, 18 anos, youtuber e maquiadora (Foto: Divulgação)Amanda Vaz, 18 anos, de Rondonópolis, youtuber e maquiadora (Foto: Divulgação)
 
Segundo Ronaldo Dias, coordenador do concurso, as inscrições para a etapa estadual foram feitas na página oficial do concurso nacional.
 
Laura Regiane Albacete, de 29 anos, é cabeleireira (Foto: Divulgação)Laura Regiane Albacete, de 29 anos, é cabeleireira em Rondonópolis (Foto: Divulgação)
 
As candidatas submeteram um cadastro online e passaram por uma peneira com os organizadores nacionais. Depois disso, todas as selecionadas receberam uma mensagem de aceite, o que as classificou para participar da etapa estadual.
 
Elizabeth Zamperlini, de 37 anos, é cabeleireira (Foto: Divulgação)Elizabeth Zamperlini, de 37 anos, é cabeleireira e mora em Pontes e Lacerda (Foto: Divulgação)
 
“O Miss Plus Size é um concurso sem preconceitos. Elas podem ser casadas, podem ter filhos, nós temos candidatas que são cabeleireiras, estudantes, donas de casa. A única exigência é o tamanho do manequim e que elas tenham idade acima de 18 anos”, disse Ronaldo.
 
Ariele Pereira Magela, 30 anos, é cabeleireira (Foto: Divulgação)Ariele Pereira Magela, 30 anos, é cabeleireira em Rondonópolis (Foto: Divulgação)
 
De acordo com o coordenador, o concurso conta com a participação de 17 candidatas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Jaciara, Rondonópolis, Pedra Preta, Guiratinga, Nova Xavantina e Água Boa. A Miss Plus Size Mato Grosso ganha o direito de representar o estado no Miss Plus Size Brasil, que deve acontecer em outubro, em São Paulo.
 
Abadia Silva, de 24 anos, é dona de casa (Foto: Divulgação)Abadia Silva, de 24 anos, é dona de casa e mora em Rondonópolis (Foto: Divulgação)
 
A primeira edição do Miss Brasil Plus Size foi realizada  em 2011. De acordo com a organização do evento, o concurso foi criado para atender candidatas acima do manequim 44, consideradas no mundo da moda como modelos plus size. Sendo assim, a competição oferece a oportunidade para todas as belas mulheres, que antes eram excluídas das passarelas. A vencedora da etapa nacional ganhará uma viagem para Nova York e US$ 150 mil como prêmio.

Outro concurso de Miss Brasil Plus Size foi realizado em agosto deste ano. Desse outro concurso saiu vencedora a cuiabana Laís Carolina Rondon, de 27 anos.
 
Solange Mira, 36 anos, é professora em Pedra Preta (Foto: Divulgação)Solange Mira, 36 anos, é professora em Pedra Preta (Foto: Divulgação)
 
Maitê Follmann, 28 anos, é autônoma e mora em Rondonópolis (Foto: Divulgação)Maitê Follmann, 28 anos, é autônoma e mora em Rondonópolis (Foto: Divulgação)
 
Leifa Callen, 29 anos, trabalha como vendedora em Nova Xavantina (Foto: Divulgação)Leifa Callen, 29 anos, trabalha como vendedora em Nova Xavantina (Foto: Divulgação)
 
Laura Lorrany Rocha Araújo, de 24 anos, é vendedora e estudante de direito (Foto: Divulgação)Laura Lorrany Rocha Araújo, de 24 anos, é vendedora e estudante de direito em Rondonópolis (Foto: Divulgação)
 
Kelen Raquel Quevedo (Foto: Divulgação)Kelen Raquel Quevedo, 20 anos, mora em Água Boa e trabalha como vendedora (Foto: Divulgação)
 
Karolaine Silva, de 19 anos, é atendente de lanchonete (Foto: Divulgação)Karolaine Silva, de 19 anos, é atendente de lanchonete e mora em Guiratinga (Foto: Divulgação)
 
Gisele Viana de Arruda é de Rondonópolis (Foto: Divulgação)Gisele Viana de Arruda, 28 anos, é psicóloga e mora em Rondonópolis (Foto: Divulgação)
 
Geiza Souza, 36 anos, é professora (Foto: Divulgação)Geiza Souza, 36 anos, é professora e mora em Água Boa (Foto: Divulgação)
 
Franciele Salete, 27 anos, é formada em administração de empresas (Foto: Divulgação)Franciele Salete, 27 anos, é formada em administração de empresas e mora em Rondonópolis
(Foto: Divulgação)
 
Daniele Melo, 19 anos, é estudante de direito (Foto: Divulgação)Daniele Melo, 19 anos, é estudante de direito e mora em Cuiabá (Foto: Divulgação)
 
Flávia Diane Fortes é vendedora (Foto: Divulgação)Flávia Diane Forte, 28 anos, é vendedora e mora em Cuiabá (Foto: Divulgação)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet