Notícias / Notícias Gerais

06/09/16 às 13:16

Concurso da Receita Federal terá mil vagas com salários de até R$18.754,20

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quem nunca pensou em seguir carreira pública por conta de todas as vantagens que essa oferece? Além de oferecer aos seus candidatos a estabilidade de um cargo público, os salários e os benefícios são ótimos. O concurso é uma ótima opção para ingressar no mercado de trabalho com condições boas e salários acima dos oferecidos no funcionalismo privado. E existem as mais variadas opções de concursos públicos para serem feitos em nosso país.
 
A Receita Federal é o órgão responsável pela administração de determinadas políticas essenciais para a manutenção do Estado brasileiro. É ela que cuida da formulação das políticas tributárias nacionais, além de receber e redistribuir os impostos de competência da União. A Receita Federal também é responsável por implementar políticas e estudos que evitem práticas de contrabando e sonegação de impostos em todo o território nacional.
 
O órgão é subordinado ao Ministério da Fazenda e existe desde o ano de 1968 para planejar, administrar, executar e colocar em prática atividades e políticas tributárias a nível federal. A Receita Federal é um dos melhores lugares para se trabalhar quando falamos de cargos públicos. Isso porque os salários são muito interessantes, e os benefícios fazem o trabalho valer realmente a pena.
 
A Receita Federal está prestes a abrir vagas para concursos públicos para candidatos que deverão atuar nos cargos de auditor fiscal e analista tributário, com salários que podem variar entre 11 a 21 mil reais. As vagas estão disponíveis para praticamente todos os estados da federação e as exigências para se participar do processo são as mais recorrentes – como ensino superior completo em qualquer área de formação e claro, ser aprovado em todas as fases do concurso público para as vagas.
 
A melhor maneira de se preparar para um concurso público é estudar muito. Para isso, indicamos a realização de alguns cursos online que podem oferecer os subsídios necessários para conseguir ir bem no concurso e finalmente alcançar aquele tão desejado cargo no sistema público brasileiro.
 
O Gran Cursos Online oferece os melhores recursos para se dar bem no concurso da Receita Federal, oferecendo materiais específicos para esse concurso e contando com professores especializados nas provas do órgão do Ministério da Fazenda. Só assim você terá acesso aos melhores materiais e saberá interpretar o edital da forma mais correta. Nossos profissionais irão te instruir em todas as etapas, não deixando passar despercebido nenhum detalhe.
 
Para te ajudar a estudar para o concurso, separamos uma lista com as dicas mais importantes e com os principais detalhes com que o candidato a um concurso público deve se preocupar.
 
  1. Leia o edital com muita atenção e preocupe-se com os detalhes e informações dadas no documento. Certifique-se das etapas do processo, tais como as provas iniciais, as provas da segunda fase e a apresentação de documentos. Seja organizado e deixe os papeis necessários para a apresentação em caso de aprovação (que estão descritos no edital) já separados e prontos para serem entregues. Apesar de muitas vezes ser muito longo, é importante que os candidatos estejam cientes de todos os detalhes, requisitos e pré-requisitos descritos no edital antes de fazer a sua inscrição.
     
  2. Comece a estudar bem antes de prestar o concurso. Concursos públicos são por natureza extremamente concorridos, devido à qualidade dos cargos que oferecem; por isso, é essencial que os candidatos estejam preparados algum tempo antes das provas seletivas iniciarem. A dica é procurar um bom curso online para te auxiliar no estudo das matérias mais abordadas, e conseguir bons e experientes profissionais para te instruir e esclarecer as dúvidas. Outra boa maneira de estudar é fazer simulados e repetir provas já aplicadas em outros anos de concursos.
     
  3. Mantenha sempre a calma e a concentração. O seu desempenho no dia do concurso vai depender quase que exclusivamente dessas duas coisas – então, certifique-se de estar completamente concentrado no que você tem que fazer e mantenha-se tranquilo, sabendo que se preparou como deveria e agora você dará o melhor de si.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet