Notícias / Educação

05/09/16 às 13:01 / Atualizada: 05/09/16 às 13:37

ABSURDO - Estado investiga desvios de dinheiro em merenda de escola indígena

Processo disciplinar é prorrogado por 120 dias para conclusão

Rafael Costa - Folha Max

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou um processo administrativo disciplinar (PAD) que apura a suspeita de desvio de dinheiro público destinado a merenda escolar de escolas indígenas em Mato Grosso. As suspeitas estão relacionadas ao ano de 2011, ainda na gestão de Silval Barbosa (PMDB), época que a Seduc era comandada pelo Partido dos Trabalhadores.

Segundo as informações, repasses financeiros destinados a Escola Estadual Indígena de Educação Básica “Samuel Sahutuwe”, no município de Canarana, não teriam sido aplicados integralmente na merenda escolar dos alunos.

A portaria assinada pelo secretário de Educação, Marcos Marrafon, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou no último dia 30 de agosto prorroga a investigação pelo período de 120 dias. 

No entanto, não é citado qual o valor supostamente desviado dos cofres públicos e tampouco quais servidores públicos são suspeitos de ter cometido irregularidades.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet