Notícias / Nacional

04/09/16 às 07:24

Temer diz que buscará restabelecer a confiança para atrair investimentos

Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Temer diz que buscará restabelecer a confiança para atrair investimentos

Em entrevista, Temer disse que deseja atrair investimentos para o Brasil e restabelecer a confiança. “Em primeiro lugar, a estabilidade política e a segurança jurídica” afirmou

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer disse, em entrevista à imprensa chinesa, que a primeira coisa que fará à frente da nação será restabelecer a confiança para atrair investimentos.

Ele deu as declarações hoje (3) em Hangzhou, onde participa da Cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. O encontro começa amanhã (4) e termina na segunda-feira (5).

“A primeira coisa que eu farei é restabelecer a confiança. Em primeiro lugar, a estabilidade política e a segurança jurídica. Não há nada mais importante para aqueles que queiram investir no país”, afirmou Temer, que também voltou a defender a necessidade de pacificação do Brasil.
 
“Como nós passamos um brevíssimo período de conflitos políticos, em razão do impedimento da senhora presidente da República [a ex-presidente Dilma Rousseff, afastada definitivamente pelo Senado no último dia 31], eu tenho pregado muito a pacificação entre os brasileiros”, afirmou o presidente a jornalistas.

Temer citou ainda o desemprego que, segundo ele, só será revertido com a retomada da confiança. “Temos um grupo muito grande de desempregados e o emprego você só retoma se incentivar a industrialização, os serviços, o agronegócio. Tudo isso será incentivado pela retomada da confiança”, concluiu.

Abertura de mercado

O presidente Michel Temer falou ainda sobre seu encontro ontem (2) com o presidente da China, Xi Jinping. Ele disse que pediu ao líder chinês a agilização da abertura do mercado do país asiático para os produtos agrícolas brasileiros.

“Aproveitei para solicitar a ele. Eu acho que a China já tem feito isso com muita propriedade e adequação, mas há pleitos brasileiros, especialmente no tocante a frigoríficos e fornecedores de carne, que estão sendo examinados pelo governo chinês”, destacou.

Segundo Temer, ele e Xi Jinping falaram também sobre a compra de aeronaves da Embraer pela China. “Ontem mesmo, em Xangai, assinamos vários acordos. Mas há outros desejos da China no tocante à relação com o Brasil via compra de aeronaves”, afirmou. O presidente referia-se à assinatura de contratos de venda de cinco aeronaves. A finalização do negócio ocorreu durante o Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 04/09/16 às 12:24

    Minha proposta para todos os que são contra os golpistas é o seguinte: o dinheiro que receber do meu salário e sobrar irei deixar em casa mesmo correndo o risco de ser assaltado. Não aplicarei mais do que na comida e roupa quando for uma necessidade urgente. Portanto, aconselho que todos que contra o corrupto do Temer que faça o mesmo. Vamos acabar com esses corruptos do PMDB, PSDB, PPS, PR, PP, etc. Eles não poderão participar de eventos públicos porque o povo não deixar. A tal da Janaína incompetente nem mesmo seu alunos já expulsaram mesma, pois teve que pedir licença e viaja para exterior. Com certeza não volta mais tendo como única opção pegar uma nave espacial e ir para o planeta descoberto recentemente pelos cientístas.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 04/09/16 às 08:14

    Se depender da minha ele não vai restabelecer a confiança nem no inferno. Gospista, analfabeto, idiota, corrupto conforme as delações das empresas. Vai estudar ou volta para o Libano.

 
 
 
Sitevip Internet