Notícias / Esportes

31/08/16 às 11:29

Rally dos Sertões coloca o Tocantins na rota internacional

Aproximadamente 100 jornalistas brasileiros e estrangeiros já fizeram credenciamento para cobertura da competição que percorrerá quase mil quilômetros no Estado

Alcione Luz / Governo do Tocantins

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Rally dos Sertões coloca o Tocantins na rota internacional

A região do Jalapão é considerada a queridinha dos amantes desse esporte de aventura, por contemplar as etapas mais técnicas e difíceis de toda a história do Rally dos Sertões

Foto: Aldemar Ribeiro / Governo do Tocantins

As ricas paisagens de beleza exuberante do Tocantins vão correr o mundo no mês de setembro. A região do Jalapão, que encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras em um clima de Cerrado, com dunas alaranjadas, e a Capital, construída entre serras, cachoeiras e praias banhadas pelo Rio Tocantins, estão na rota do 24º Rally Internacional dos Sertões, a ser realizado de 3 a 10 de setembro, entre os estados de Goiás, Bahia e Tocantins. As imagens da prova, uma das maiores de off-road do mundo, serão transmitidas para diversos países.
 
Todos os dias, ao final de cada etapa, as imagens captadas pela empresa responsável pelo evento, com recursos de drones e helicópteros, serão geradas para serem distribuídas aos veículos de comunicação. Os registros não serão somente das disputas entre os 231 competidores em carros, motos, quadriciclos e Utility Task Vehicle (UVTs), mas também das tranquilas e aconchegantes cidades tocantinenses, seu povo solícito e solidário e suas belezas naturais. “Como é um evento internacional, o segundo maior Rally do mundo, a competição trará uma visibilidade muito além das fronteiras brasileiras. O Tocantins vai ser mostrado para o mundo”, frisou o coordenador executivo do Rally dos Sertões no Tocantins, Thiago de Castro Formiga Jr.
 
Este ano, segundo informações da organização do evento, aproximadamente 100 jornalistas brasileiros e estrangeiros já fizeram credenciamento para cobertura da competição que percorrerá quase mil quilômetros no Tocantins. Mateiros, Ponte Alta e Palmas serão pontos de parada dos desbravadores do Rally dos Sertões. Nesses locais, ainda serão montadas as estruturas das equipes de apoio dos competidores e também onde ficarão hospedados todos os profissionais envolvidos no evento, como organizadores, colaboradores, familiares e imprensa.
 
Em Palmas, a permanência desses profissionais será ainda maior, já que, pela primeira vez, a chegada, a cerimônia de premiação e a festa de encerramento do Rally serão realizadas na Capital. “Todas as emissoras nacionais e internacionais estarão voltadas para a Praia da Graciosa no dia 10 de setembro”, destacou Thiago Formiga Jr.
 
Na edição 2015, segundo dados da organização, os números alcançados, em termos de mídia, contabilizaram 2.168 matérias em TVs, jornais, revistas, sites e rádios; mais de 10 horas de transmissão em TVs, com matérias focadas exclusivamente no evento, atingindo um público de mais de 7 milhões de pessoas. No que diz respeito à mídia social, mais de um milhão de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais.
 
15ª vez no Tocantins
 
Em 23 edições, o Rally Internacional dos Sertões já passou pelo Tocantins 15 vezes, entre 1998 e 2013. A região do Jalapão é considerada a queridinha dos amantes desse esporte de aventura, por contemplar etapas mais técnicas e difíceis de toda a história do Rally dos Sertões, com especial travada, estradas sinuosas, piso arenoso, trechos de savanas arenosos e areião, desafio para os pilotos em disputa.
 
A caravana largará em Goiânia (GO), no dia 4 de setembro. Ainda no estado de Goiás, passará pelas cidades de Padre Bernardo, Cavalcante e Posse. Na Bahia, apenas uma parada em Luís Eduardo Magalhães, de onde o Rally segue para o Tocantins, começando por Mateiros, em 8 de setembro; Ponte Alta, no dia 9; e a chegada a Palmas no dia 10.
 
Apoio
 
O Rally dos Sertões é organizado pela empresa Dunas. O evento tem patrocínio da Honda, da Mitsubishi e da Outback; e apoio da Pirelli e daCidade Alpha Goiás (empreendimento da Alphaville Urbanismo). Tem ainda apoio institucional dos Governos de Goiás e do Tocantins.
 
Roteiro
3 de setembro
18h30 – Largada Promocional (Autódromo Internacional de Goiânia)
 
4 de setembro – Etapa 1
Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO)
Total do dia: 364,54 km
 
5 de setembro – Etapa 2
Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO)
Total do dia: 418,3 km
 
6 de setembro – Etapa 3
Cavalcante (GO) – Posse (GO)
Total do dia: 643,48 km
 
7 de setembro – Etapa 4
Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 560,15 km
 
8 de setembro – Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO)
Total do dia: 461,14 km
 
9 de setembro – Etapa 6
Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO)
Total do dia: 520,95 km
 
10 de setembro – Etapa 7
Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)
Total do dia: 243,61 km
Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento.
  • Rally dos Sertões coloca o Tocantins na rota internacional
  • Rally dos Sertões coloca o Tocantins na rota internacional

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet