Notícias / Negócios

30/08/16 às 08:01

Com espaços menores em imóveis, brasileiros descobrem o guarda móveis

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As grandes metrópoles brasileiras experimentam uma tendência que tem crescido muito nos últimos anos: apartamentos com espaços reduzidos. Seja pela nova formação da família brasileira, com poucos filhos (ou nenhum), ou simplesmente pela necessidade menor de espaço, os apartamentos e outros tipos de imóveis têm sido reduzidos.
 
Para quem adquire ou aluga um destes imóveis, há a necessidade de conseguir criar um espaço otimizado, onde seja possível guardar seus pertences de maneira organizada e ainda permitir que o ambiente tenha um estilo mais adequado. Com isso, um novo mercado no Brasil começou a crescer como uma alternativa para esses espaços reduzidos: o self storage, ou guarda móveis.
 
Como funciona o guarda móveis

 
Esse tipo de armazenagem de pertences garante que você tenha um ambiente externo à sua casa para guardar móveis, papéis e outros objetos não perecíveis. Ou seja, para quem já possui uma área reduzida dentro de seu imóvel, você pode alugar um box, galpão ou mini-armazém para guardar o que você precisa.
 
Ao optar pelo self storage, você garante mais segurança, além das condições ideais para aquilo que você precisa guardar. Isso porque o acesso aos seus pertences é restrito e monitorado 24 horas por dia. O acesso é permitido apenas em horário comercial, o que garante ainda mais segurança ao que você precisa armazenar.
 
Ao invés de se desfazer de seus pertences porque eles não cabem em sua casa ou apartamento, você pode guardá-los em um guarda móveis. Desta forma, você não precisará adquiri-los novamente quando forem necessários – como normalmente acontece com decorações de festas sazonais, entre outros itens.
 
Mercado cresce nas cidades
 
Além de se tornar uma excelente opção para quem precisa de mais espaço, o self storage se tornou uma excelente maneira de “fazer mais dinheiro”. Se antes esses empreendimentos estavam restritos aos espaços mais afastados dos centros, hoje há uma demanda maior por guarda móveis mais próximos de onde as pessoas moram, garantindo um acesso mais prático e rápido.
 
Isso fez com que esses novos empreendimentos se instalassem em grandes avenidas ou próximo a áreas residenciais, pensando em atender especialmente essa nova demanda de consumidores.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet