Notícias / Policial

25/08/16 às 18:01 / Atualizada: 25/08/16 às 18:06

ALTA PERICULOSIDADE - Polícia divulga lista dos bandidos mais procurados de MT

Denúncias sobre alguns dos perfis divulgados na página devem ser feitas por meio dos telefones 197 e 191

Folha Max

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Uma lista com os 10 criminosos mais procurados de Mato Grosso foi publicada, nesta quinta-feira (25.08), no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), www.seguranca.mt.gov.br.

O link “Procurados” é um canal de acesso a informações de pessoas que possuem mandados de prisão em aberto. Além da foto e do nome completo, é divulgado o histórico criminal de cada um.

O trabalho integra os serviços de inteligência da Sesp, da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil por meio da Polinter (unidade responsável pela oficialização do cumprimento de mandados).

“A escolha dos perfis foi feita a partir do cruzamento de informações e a análise da periculosidade dos crimes ao qual estão relacionados, o período de mandado em aberto e outras características pessoais", explica o secretário de inteligência da Sesp, Gustavo Garcia.

A disponibilização da lista foi elogiada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que enfatizou também o objetivo principal da proposta no combate à criminalidade e, consequentemente, a garantia da sensação de segurança.

“Agora nós temos mais uma ferramenta de interação com a sociedade, que poderá participar ativamente da Segurança Pública do nosso estado. Este canal é extremamente importante, pois permite que a comunidade de bem nos auxilie a retirar de circulação criminosos perigosos”, disse.

Denúncias sobre alguns dos perfis divulgados na página devem ser feitas por meio dos telefones 197 (Cuiabá e Várzea Grande) e 191 (interior). A informação repassada e a identidade do denunciante são mantidas em sigilo.

OS 10 +

Entre os presos mais procurados do Estado, destaca-se Santo Martinelo. Ele, inclusive, consta na lista de foragidos da Interpol.

Martinelo foi condenado há 31 anos de prisão pela morte da criança Alexia Carolina Lodi Aragão, de 6 anos. Além do assassinato, ele estuprou e violentou a vítima.

Ele entrou na lista da Interpol pela “habilidade” em se esconder e diante da suspeita de ter fugido do país.

Outro integrante de destaca é Edésio Ribeiro Neto. Ele é acusado de formação de quadrilha e roubo qualificado.

Foi um dos alvos da "Operação Maranello", deflagrada em 2009 pela Polícia Federal. A operação investigou uma quadrilha de traficantes que lavava o dinheiro do crime com carros de luxo.

A principal suspeita é de que Edésio esteja escondido na Bolívia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet