Notícias / Aventuras

28/07/15 às 12:32 / Atualizada: 28/07/15 às 19:31

'Aprendemos a lição', diz casal que ficou desaparecido por 17 dias em MT

Casal foi encontrado no dia 22 em um pesqueiro, na região de Sapezal. Eles são de Gramado (RS) e familiares não conseguiam fazer contato.

'Aprendemos a lição', diz casal que ficou desaparecido por 17 dias em MT

Nutricionista e empresário foram encontrados na região de Sapezal

Foto: Leoclides Augustin/Arquivo Pessoal

A nutricionista Ignes Oliveira, de 59 anos, e o marido Leoclides Augustin, de 53 anos e empresário, garantem que “aprenderam a lição” após serem procurados pela polícia na região de Sapezal, distante 473 km de Cuiabá, como se estivessem desparecidos. O casal, que é do Rio Grande do Sul, estava em viagem por municípios de Mato Grosso e ficou 17 dias sem contato com os familiares. Os dois foram localizados na última quarta-feira (22) pela Polícia Civil em um pesqueiro numa localidade conhecida como Ilha do Polinsk, próxima a Sapezal, e passam bem.
 
“Precisamos manter uma comunicação mais clara com os familiares. Sempre que tivermos uma oportunidade informaremos eles do nosso paradeiro”, frisou a nutricionista. O casal, que viaja pelo Brasil com um trailer há mais de dois anos, está em Tangará da Serra, a 242 km da capital, e deve continuar o circuito de viagens pelo estado durante as próximas semanas.

'Sumiço'
Após enviar uma mensagem para a família no estado gaúcho, no dia 5 de julho por meio de um aplicativo de celular, os dois não deram mais notícias do paradeiro. A última mensagem informava os parentes de que eles iam pescar no Rio Papagaio, próximo a Sapezal, e que a região não recebe sinal de celular. Após 17 dias sem contato nenhum, os familiares dos dois decidiram, além de abrir uma página em uma rede social, ir à polícia para registrar um boletim de ocorrência.

“Ficamos preocupados quando vimos a repercussão. Quando abrimos nossos e-mails e nossas redes sociais nos assustamos um pouco”, contou Ignes. Passado o susto, os dois falaram por telefone com os parentes na quinta-feira (23), onde a situação foi tranquilizada. A nutricionista acrescentou:“estávamos em um lugar tão paradisíaco que não imaginamos que lá fora estava dessa forma”.

"Ficamos preocupados quando vimos a repercussão"
Ignes Oliveira
Mudança de vida
A reviravolta na vida do casal aconteceu há pouco mais de dois anos. Ignes conta que o marido Leoclides, que é empresário, tinha um empreendimento em Gramado (RS) e decidiu se desfazer dos negócios para seguir em outras direções. “Nossa vida inteira foi só trabalho, trabalho e trabalho. Até que chegamos a um ponto de dizer 'chega', vamos aproveitar a vida que não aproveitamos ainda”, confessa.

Desde então os dois viajam pelo país ininterruptamente. “Levamos uma vida simples. Praticamente moramos no trailer, comemos comidas equilibradas e feitas por nós mesmos”, afirma. Segundo ela, os dois sempre prezam, principalmente, pela segurança. “Nós sempre levamos em consideração primeiro o nosso bem maior, que é a nossa vida. Então sempre procuramos locais seguros e que nos ofereçam tranquilidade”, diz.

 
Empresário e nutricionista viajam pelo país em um trailer há dois anos (Foto: Leoclides Augustin/Arquivo Pessoal)Empresário e nutricionista viajam pelo país em um trailer há dois anos (Foto: Leoclides Augustin/Arquivo Pessoal)
Apontando os benefícios dessa vida nômade, Ignes diz que são vários. “Além estarmos realizando nosso sonho, conhecemos pessoas e lugares maravilhosos. Entramos em contato com visuais encantadores e pessoas que, além de nos incentivarem a continuar nossa jornada, sempre nos ajudam com dicas e conselhos”, explica.

O casal já passou por 22 estados brasileiros e declara que o país é lindo, porém, pouco conhecido.

“O Brasil é imenso e deslumbrante. Há muita coisa que nós deveríamos conhecer”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet