Notícias / Notícias Gerais

25/08/16 às 17:26

Conheça mais sobre os tipos de anéis e saiba a forma correta de usá-los

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Muito mais do que um simples adereço ou acessório, o anel é um dos itens mais antigos de que se tem conhecimento, e é utilizado para simbolizar acontecimentos, firmar laços e marcas as diferentes fases da vida de um ser humano.
 
Atualmente, existem diversos tipos de anéis para ocasiões especiais, como o noivado, compromisso, formatura e aniversários de 15 anos. Porém, muitos ainda têm dúvidas acerca da maneira certa de usar cada um deles, em qual mão e dedo devem ser colocados, etc.
 
Confira a seguir a maneira certa de usar alguns tipos de anéis muito presentes em comemorações e celebrações.
 
Anel de formatura
São muito utilizados para simbolizar a conclusão de um ciclo e a conquista do tão sonhado diploma. Seus primeiros usos são datados do século 19 e os primeiros exemplares carregavam o emblema da instituição.
 
Hoje, as tradições mudaram e é o símbolo da profissão que obrigatoriamente precisa estar presente no anel de formatura. No Brasil, o costume da entrega de anéis de formatura vem ganhando cada vez mais espaço; mas, em outros países, como Estados Unidos, essa é uma prática difundida há muito tempo.
 
O uso deste anel é recomendado no dedo anelar da mão esquerda; porém, muitos preferem guardá-lo em um estojo elegante como lembrança ao invés de usá-lo no dia a dia.
 
Anel de 15 anos

A festa de debutante é um dos costumes mais arraigados na cultura brasileira. Quase toda a garota tem vontade de ser apresentada à sociedade e ter uma bonita festa, para marcar o início da nova etapa que é a adolescência.
 
Essa celebração é marcada por muitas tradições, como a de ter 15 damas com seus pares e um príncipe para acompanhar a aniversariante; a tradicional valsa com o pai; e a entrega de um anel à garota, que simboliza a passagem para a nova fase, e deve ser presente dos pais.
 
Atualmente, existem vários modelos de anel a serem escolhidos de acordo com o gosto pessoal dos pais e da garota; mas, se você deseja se ater às tradições, o modelo solitário de brilhantes é o mais utilizado. Após receber o presente, o anel deve ser usado no dedo anelar ou médio da mão direita.
 
Anel de compromisso
Para mostrar o quanto os anéis ainda têm peso em nossa sociedade, para muitos, um namoro só pode ser considerado sério depois que o casal troca alianças de compromisso.
 
Conhecido também como anel de namoro, esse tipo de anel          possui uma gama muito grande de opções para que os jovens casais escolham a que mais tem a ver com sua personalidade.
 
Em geral, os anéis de compromisso ou de namoro são feitos de prata e podem ou não ser adornados com alguma pedra preciosa discreta. A gravação do nome e da data do início do compromisso na parte interna do anel também é uma prática comum no Brasil.
 
O uso destes anéis é geralmente restringido ao dedo anelar da mão direita, assim como as alianças de casamento durante o noivado.
 
Meia aliança
A meia aliança é um dos anéis de compromisso mais versáteis. O modelo pode ser usado no lugar do conhecido e tradicional solitário de diamantes para presentear e pedir a namorada em casamento.
 
A principal vantagem nas meias alianças é que, mesmo após o casamento, elas podem continuar sendo usadas pela noiva, como uma maneira de aparar e complementar a aliança de casamento.
 
Por serem, em geral, feitas com uma fileira de pedras preciosas, é possível usá-la junto à aliança de casamento sem que uma ofusque a outra, já que o anel que firma o compromisso de casados em geral não tem pedras.
 
Alianças de casamento
As alianças de casamento são uma tradição que marca o matrimônio em quase todo o mundo ocidental. Em alguns países, o noivado é selado com um anel solitário, dado à noiva.
 
Porém, no Brasil, a tradição é já fazer o pedido com as alianças a serem usadas pelo casal após confirmado o matrimônio. Em geral, são douradas e podem ou não ser enfeitadas com brilhantes. O uso é um dos mais conhecidos e respeitados: a aliança geralmente fica no dedo anelar da mão esquerda.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet