Notícias / Agricultura

24/08/16 às 11:02 / Atualizada: 24/08/16 às 11:09

Canarana - 400 alunos conhecem o sistema de destinação de embalagens de defensivos agrícolas

Jornal O Pioneiro

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
A Ardava (Associação dos Representantes de Defensivos Agrícolas do Vale do Araguaia), recebeu no dia 18 de agosto mais de 400 alunos de 4º e 5º anos das escolas municipais da cidade e interior e das escolas particulares. Elas participaram do Dia Nacional do Campo Limpo. Todos os elos envolvidos no Sistema Campo Limpo celebraram todos os anos nesta data os resultados e benefícios gerados pelo programa.

Os alunos conheceram a Central, participaram de uma palestra sobre o Sistema Campo Limpo e de uma palestra sobre utilização de EPI ministrada por representantes da Dupont. Também receberam lanche e brindes. Os alunos também estão participando de um concurso de redação e de desenho, que serão avaliados por uma equipe e os primeiros colocados, tanto o aluno quanto o professor, receberão premiação.

Com o tema Conscientizar e Educar Sempre, a 12ª edição focou na importância de ações educativas para o sucesso do trabalho feito pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o Sistema. “Para cumprir nossa missão de garantir um planeta mais sustentável às futuras gerações, é necessário disseminar a importância da adoção de boas práticas no campo”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do instituto.

Conforme a gerente da Central, Eliane Felten, a Ardava vem liderando neste ano o recebimento e destinação de embalagens de defensivos agrícolas no Estado. De janeiro até agora, a Central já destinou 850 toneladas, que vem de fazendas de todo o Araguaia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet