Notícias / Acidentes

22/08/16 às 20:47 / Atualizada: 23/08/16 às 17:23

Juara - Peão que morreu pisoteado por touro é homenageado durante rodeio

Touro foi solto na arena no domingo (21) com pano preto simbolizando luto. Webert Cordeiro foi pisoteado por touro durante rodeio em Juara.

André Souza Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Juara - Peão que morreu pisoteado por touro é homenageado durante rodeio

Foto: Divulgação

O peão Webert Cordeio, de 30 anos, que morreu após ser pisoteado por um touro durante uma apresentação de rodeio no sábado (20), em Juara a 690 km de Cuiabá, foi homenageado durante a final da competição neste domingo (21). Um touro foi solto na arena sem peão e com um pano preto amarrado ao corpo, simbolizando luto. O corpo do peão  foi enterrado nesta segunda-feira (22), no município de Água Boa, a 736 km de Cuaibá, onde ele morava com a família.

Webert Cordeiro, mais conhecido como Curica, foi pisoteado no peito após cair do touro chamado Chernobil, enquanto competia no rodeio. O animal, segundo a Federação Federação Mato-grossense de Rodeio, pesa 800 kg. Webert chegou a se levantar após cair e ser pisoteado, mas não resistiu e morreu.

Neste domingo, durante a final da competição, a organização do evento fez uma homenagem ao peão. Um vídeo da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale) mostra o animal na arena com um pano preto, enquanto os narradores do evento fazem silêncio. O público, no entanto, apladiu o gesto, também em forma de homenagem.

A ideia de homenagear o peão foi de Edivaldo Castilho, um dos organizadores da exposição agropecuária daquele município.

"Queríamos foi fazer algo que pudesse homenagear nosso amigo e companheiro. Esse seria o touro que ele montaria no dia seguinte. Achamos que foi uma homenagem digna”, disse.

Entenda o caso

Um vídeo da Federação Mato-grossense de Rodeio mostra o momento do acidente. Nas imagens, Webert chega a caminhar, mas com dificuldade, após o acidente. Ele deu alguns passou e caiu.

Em seguida, as pessoas que estavam perto dele o seguraram e logo aparecem os profissionais da equipe médica. O corpo da vítima, foi enterrado nesta segunda-feira (22), em Água Boa, onde morava com a família.

Ainda segundo Edivaldo Castilho, Webert usava todos os equipamentos de segurança na hora do acidente. “É obrigatório o uso de colete e capacete. Ele [Webert] sempre seguiu todas as regras e era muito profissional. Era um dos melhores peões do estado e inclusive era muito premiado”, disse.

De acordo com a Federação Mato-grossense, todos os peões que participam do rodeio têm direito a um seguro de vida, em caso de acidentes. Quando o seguro não é oferecido, os peões assinam um termo de segurança assumindo o risco das montarias. A família de Webert, segundo a federação, deve receber em média R$ 150 mil.

 

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Miriam, em 26/08/16 às 13:43

    fatalidade mas Deus comfortara os familiares

 
 
 
Sitevip Internet