Notícias / Policial

21/08/16 às 16:18

Pantanal - Desembargador preso por pesca predatória

Silvana Ribas - Gazeta Digital

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Flagrante de pesca predatória na região do Pantanal no município de Poconé (104 km ao sul) resultou na prisão de grupo vindo de Minas Gerais. Entre os detidos, acusados do crime, estaria um desembargador aposentado daquele Estado.

Segundo informações preliminares de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso, a denúncia foi recebida na sexta-feira (19) e apontava que um grupo de pessoas vindo de Belo Horizonte, estaria promovendo pesca predatória em rios do Pantanal.

 
Inclusive utilizando de uma aeronave para transporte dos peixes. Em razão da dificuldade de acesso ao local, foi solicitado o apoio ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que durante todo o sábado (20) passou a monitorar o grupo com o serviço de inteligência do Batalhão Ambiental.

A abordagem da aeronave ocorreu na manhã deste domingo (21), quando foi constatado o crime e seus ocupantes foram detidos, bem como o pescado apreendido e submetido a medição.

Pescado de suspeitos estão sendo encaminhados para Polícia Civil de Poconé, responsável pela autuação.


 




  • Pantanal - Desembargador preso por pesca predatória

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet