Notícias / Policial

21/08/16 às 14:48

Acusado de matar vereador em RO é preso em MT após fuga de presídio

Foragido desde fevereiro, homem usava nome falso em Primavera do Leste. Ele foi preso após polícia começar a investigar homicídio no município.

G1/MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Acusado de matar vereador em RO é preso em MT após fuga de presídio

Foragido foi preso em Primavera do Leste nesta sexta

Foto: Assessoria/ Polícia Civil-MT

Um homem acusado de assassinar o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), Edson Luiz Gasparotto, em agosto de 2007, foi preso nesta sexta-feira (19), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, usando nome falso. Ele tinha fugido da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná, no início deste ano, onde cumpria pena pela morte de um empresário daquela região. 

Junto com Josimar Alves da Silva, a Polícia Civil de Primavera do Leste também prendeu Ricardo Rodrigues. Eles vinham sendo investigados por suposta relação com a morte de um homem, cujo corpo foi localizado às margens de uma estrada vicinal na zona rural daquele município, no dia 7 deste mês. A vítima, que também tinha fugido de um presídio em Goiás, em maio deste ano, estava desaparecida havia três dias.
 
A polícia informou ter recebido uma denúncia de que havia uma caminhonete abandonada em uma mata, na estrada de acesso à Colônia Russa. No local, a polícia encontrou o veículo com manchas de sangue. O corpo também foi localizado.

O caso começou a ser investigado e, segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que a última pessoa vista com Muller Antunes de Moura, achado morto, foi Josimar Alves, que usava o nome falso de João Carlos Cavalcante da Silva. À polícia, durante a investigação, ele apresentou um documento danificado, o que dificultava a visualização dos dados.

Depois disso, a polícia descobriu a verdadeira identidade do suspeito, assim como identificou que se tratava de um foragido de um presídio de segurança máxima.

A vítima, segundo a polícia, morava em Primavera do Leste havia três meses. Antes, tinha sido presa Ele usava o nome falso de Leandro Muller Rosa Souza e tinha amizade com Josimar e Ricardo, que também foi preso.

Josimar e Ricardo devem responder pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de uso de documento falso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet