Notícias / Justiça

20/08/16 às 09:56

Finalmente - Aeronáutica cassa medalhas de mensaleiros José Dirceu e José Genoino

Cassação de medalhas de mensaleiros só saiu por pressão do MPF

André Brito - Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Finalmente - Aeronáutica cassa medalhas de mensaleiros José Dirceu e José Genoino

Prevista em lei, cassação só aconteceu depois de cobrança da PGR

Depois de muita resistência, o Comando da Aeronáutica, enfim, cassou as medalhas de Ordem do Mérito Aeronáutico aos mensaleiros condenados José Dirceu e José Genoino. O ato retirando o grau de Grande Oficial de Dirceu e o de Comendador de Genoino foi assinado pelo tenente brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato no último dia 26 de julho, mas publicado no Diário Oficial da União desta quinta (18).A exclusão deveria ter sido automática após a condenação transitada em julgado no caso do Mensalão, conforme prevê o Art. 29, inciso II, alínea a, que determina a cassação da honraria de graduados que tenham sido condenados pela justiça por crime contra a "soberania nacionais, ou atentado contra o erário, instituições e a sociedade".

Apesar disso, a Aeronáutica só tirou as condecorações dos petistas depois de receber o ofício nº 654 do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cobrando o cumprimento da legislação.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por bruno nelseu peters, em 22/08/16 às 11:59

    Falam mal dos milicos de 64 a 85. Foram mal em não terem eliminado esses 2 malas ladrões do dinheiro

 
 
 
Sitevip Internet