Notícias / Policial

16/08/16 às 21:08 / Atualizada: 17/08/16 às 02:56

Polícia Civil apreende 202 tabletes de maconha em Cuiabá

Assessoria PJC/MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 200 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de segunda-feira (15.08), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. Além da droga, a ação resultou na prisão de 6 pessoas em flagrante e na apreensão de duas menores, dois veículos e uma balança de precisão.

As investigações, que levaram a prisão dos suspeitos, iniciaram em Primavera do Leste. A equipe da Derf monitorava o suspeito Uanderson por estar com mandado de prisão decretado pela prática de um latrocínio na cidade. Durante as investigações, a equipe da Derf percebeu o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e iniciou o trabalho conjunto com a DRE.

Segundo informações levantadas pela Derf, Uanderson e um outro envolvido vieram para Cuiabá, em um veículo EcoSport, com objetivo de buscar uma grande quantidade de drogas, no bairro Nova Conquista. Com a informação, quatro equipes da DRE se deslocaram para o bairro e começara monitoramento em pontos estratégicos, para localizar os suspeitos.

Próximo a um posto de combustível na região, uma equipe de investigadores visualizou cinco suspeitos, dentro de um veículo com as mesmas características da denúncia. Em seguida, as duas adolescentes entraram no carro e todos seguiram para residência, no mesmo bairro.

No local, as garotas e Uanderson desceram, tendo o suspeito voltado em seguida com uma bolsa grande, aparentemente cheia. Pouco após o traficante entrar no veículo, os suspeitos foram abordados pelos investigadores da DRE, sendo localizado dentro da mala 14 tabletes de maconha e uma porção média de pasta-base de cocaína.

Em continuidade as diligências, as outras equipes entraram na residência e encontraram mais 188 tabletes de maconha, diversas porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um veículo Fiat Strada. No local, estavam Thaislaine, apontada como dona do imóvel e as duas menores que conduziram os suspeitos até a casa.

No total, foram apreendidos 202 tabletes de maconha, várias porções de pasta base, 2 veículos, além de 8 pessoas conduzidas a DRE. Após serem interrogados pelo delegado Ferdinando Frederico Murta, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. "A apreensão da droga, e prisão do suspeito aconteceu graças a troca de informações e o trabalho conjunto das equipes da DRE e Derf de Primavera do Leste", destacou o delegado.

Além do flagrante, Uanderson teve a ordem de prisão cumprida. A suspeita Thaislaine responderá também pelo crime de corrupção de menores. As menores foram autuadas pelo ato infracional e foram entregues ao Conselho Tutelar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet