Notícias / Notícias Gerais

16/08/16 às 12:46

Escola Pública de Trânsito oferece curso de direção defensiva para empresas

Cleide Dantas/Detran-MT

Edição: Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Teve início, no último fim de semana, o curso de direção defensiva ministrado pela Escola Pública de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), para 50 funcionários da empresa BRF, em Várzea Grande. A capacitação deverá ter mais três encontros para cumprir a carga horária de 16 horas-aula.

O gerente da EPT, Ederson Carlini, informa que o curso é oferecido gratuitamente e pode ser solicitado pelas empresas, órgãos públicos e sociedade organizada, pelo e-mail gerept@detran.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3615-4703. Aqueles que não têm disponibilidade durante a semana podem agendar para o fim de semana e dividir em módulos para cumprir a exigência da carga horária.

O objetivo é que o condutor adote e aprimore as técnicas de direção defensiva e os conceitos sobre trânsito e, assim, contribuir para redução de acidentes de trânsito. “Com o curso, o condutor tem a oportunidade de refletir sobre o relacionamento interpessoal no ambiente de trânsito e que possui responsabilidades em relação à segurança dos demais usuários das vias públicas”, diz o gerente.

Os condutores recebem instruções sobre os seguintes temas: Direção Defensiva e Educação no Trânsito, Segurança no Trânsito, O Condutor, Condições de Trânsito, Adversidades Ambientais e Noções de Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet