Notícias / Notícias Gerais

15/08/16 às 12:51

Revisão veicular: uma atitude importante

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Revisão veicular: uma atitude importante

Foto: Reprodução pixabay.com

A aquisição de um automóvel não uma aquisição das mais corriqueiras. Seja zero quilômetro ou um seminovo, todo brasileiro precisa empregar um investimento razoável para levar um carro para garagem. E depois de sua compra, é muito importante manter as revisões periódicas e manutenções em dia. Entenda.
 
Conservação
 
Todo e qualquer automóvel, desde top de linha até um modelo popular, vão sofrer um processo de desgaste natural, assim como qualquer outro equipamento ou máquina. Dependo da região do país e do estado de conservação das vias públicas e rodovias, esse processo pode se tornar ainda mais rápido.
 
Por isso, é importante manter a agenda de revisões periódicas em dia, verificando as condições da suspensão, rodas, alinhamentos, qualidade e troca do óleo e limpeza dos filtros e funcionamento do motor e componentes elétricos. Por mais que pareçam pequenos detalhes, esses ajustes, reparos e regulagens ajudam a conservar o veículo e a manter seu preço de mercado em caso de revenda.
 
Muitas montadoras já incluem um preço fixo para as revisões programadas de suas linhas, como a Citroën. A política é um dos atrativos para os futuros proprietários do modelo C3 e outros representantes da marca.
 
Segurança
 
Ao levar seu carro para as revisões, ele estará sob os cuidados de profissionais especializados, capazes de detectar previamente pequenos ou grandes problemas que podem ocasionar danos ao veículo ou mesmo causar incidentes.
 
A visão especializada de mecânicos e técnicos podem identificar fatores de risco e reparar componentes antes mesmo que eles causem algum problema maior, causando mais prejuízos e situações perigosas ao motorista e seus passageiros.
 
Prevenção
 
Prevenir é sempre melhor do que remediar. Alguns componentes do veículo, como por exemplo, a correia dentada ou sistema de refrigeração do motor, causam danos e prejuízos imensos quando deixam de funcionar ou se deterioram. Mais um motivo para manter a revisão sempre em dia.
 
Quem gosta cuida
 
Da mesma forma que o corpo humano precisa de exames periódicos preventivos, o mesmo pode ser aplicado ao seu carro. Limpeza e manutenção são extremamente importantes para manter o veículo em pleno funcionamento e promover seu pleno funcionamento em todas as condições, seja no dia a dia ou no período que antecipe férias e viagens. Vale a pena guardar um espaço na agenda para levá-lo à oficina, assim como se cuida da própria saúde.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet