Notícias / Cidades

13/08/16 às 09:18

Inspetoria do Crea de Canarana inaugura sede própria

J O Pioneiro

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Inspetoria do Crea de Canarana inaugura sede própria

Prédio da Inspetoria do Crea de Canarana está localizado na rua Vista Gaúcha, próximo a Escola Estadual Paulo Freire

Foto: JOPioneiro

Na noite de terça-feira, 09, foi inaugurado o prédio próprio da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), localizado em Canarana, na rua Vista Gaúcha, próxima a Escola Estadual Paulo Freire. Estiveram presentes autoridades e engenheiros das mais diversas áreas, além de Juarez Silveira Samaniego, engenheiro civil e presidente do Crea Mato Grosso.

O terreno foi dado pela Prefeitura Municipal. Foram investidos R$ 303 mil na obra. Fazem parte do Crea os profissionais que são engenheiros ou técnicos das mais diversas áreas. A Inspetoria local atende oito municípios da região (Canarana, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Gaúcha do Norte, Novo Santo Antônio, Querência, Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada) e congrega mais de 450 profissionais.

Conforme o engenheiro ambiental e inspetor chefe da Inspetoria de Canarana, André Boff, o recurso para a obra foi adquirido junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Foram quatro meses de obras. “Com essa obra o Crea demonstra que está valorizando o profissional regional, porque esta é a casa do engenheiro, para acolher o engenheiro. É um presente para os profissionais e a sociedade como um todo”, disse André, que atuou diretamente para a construção do prédio próprio.

O presidente do Crea-MT, Juarez Silveira Samaniego, explicou que na sua campanha para a eleição do conselho, seu compromisso era com as inspetorias do interior, dando estrutura para os profissionais. O Crea tem função administrativa e de fiscalização. “Demos prioridade para os municípios que se dispuseram a dor o terreno para a construção do prédio próprio e um deles foi Canarana”, falou. Na sua gestão já foram inauguradas 11 inspetorias das 25 que existem no Mato Grosso, sendo a de Canarana primeira no Vale do Araguaia. Até então a inspetoria de Canarana funcionou em prédio alugado.

No evento o Crea também homenageou engenheiros e tecnólogos das mais diversas áreas que possuem atuação em Canarana. Foram homenageados o tecnólogo em cooperativismo Selvino Faccio, engenheiro civil Valdir Melchiors, engenheiro civil João Batista Pereira Rego, engenheira agrônoma Eliane de Oliveira Felten, engenheiro agrônomo Gelson José Seiber, técnico em agrimensura Adolfo Beckman, técnico em agrimensura e agrícola Anibaldo Pommer, engenheiro civil e técnico em eletrônica Gilmar Lopes, engenheiro agrônomo Gregório Grochosky, engenheiro mecânico Jair Fernando Schafer, engenheiro florestal Ubiracildo Marcelino Coelho e engenheiro eletricista Carlos Alberto Bensi.

 


 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cláudio Sérgio Pretto, em 13/08/16 às 22:09

    Água Boa não tem este prédio porque os nobres vereadores não aprovaram a doação do terreno para o CREA.

 
 
 
Sitevip Internet