Notícias / Policial

13/08/16 às 07:57

Localizada em SC menina que sumiu de MT; pai responderá por sequestro

Criança de 4 anos estava em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Segundo Polícia Civil, ela estava desaparecida desde 29 de julho.

Do G1 SC

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Localizada em SC menina que sumiu de MT; pai responderá por sequestro

Menina de MT estava desaparecida desde o dia 29 de julho

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma menina de 4 anos desaparecida desde 29 de julho em Pontes e Lacerda, Mato Grosso, foi encontrada por volta das 11h desta sexta-feira (12) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e entregue à mãe.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada ao município pelo pai, que tem a guarda compartilhada da menina. Com ajuda da polícia do Mato Grosso, a mãe descobriu que a filha estava na cidade.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais militares localizaram o pai a partir da placa do veículo estacionado no pátio de uma casa no bairro das Nações, onde a criança foi encontrada com o pai.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido e encaminhado à Vara da Infância do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele deve responder por sequestro em seu estado de origem. Conforme os policiais, o homem estava havia 15 dias em Santa Catarina, onde trabalhava como pedreiro.

Casal se separou há sete meses

De acordo com mãe da menina, o casal está separado há sete meses. Os dois tinham um acordo na Justiça que permitia que, no período de férias escolares, o pai e a mãe se revezassem a cada semana para ficar com a criança. No entanto, após pegar a filha na casa da mãe, o pedreiro não foi mais localizado.

Segundo a mãe, nem os pais do ex-marido sabiam o paradeiro dele. "É muito angustiante ficar sem notícias e sem contato com um filho seu”, lamentou, na época do desaparecimento.

“Ele estava com uma outra mulher e acabou separando dela também. Por causa disso e de outras evidências, nós acreditamos que ele está usando nossa filha para fazer pressão para que nós dois voltemos a ter um relacionamento”, comentou.

Familiares da criança divulgaram a história nas redes sociais e pediram para que pessoas que vissem o pedreiro ou a criança entrassem em contato.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet