Notícias / Nacional

10/08/16 às 18:04

Movimentos comemoram aprovação do relatório da comissão especial do impeachment

Por 59 votos a 21, senadores decidiram que a presidente deve ser julgada por crime de responsabilidade fiscal.

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os cinco maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem pra Rua", "Movimento Muda Brasil", “Movimento Brasil Livre” e o mais novo integrante “Nas ruas” comemoram a aprovação do relatório da comissão especial do impeachment, que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff seja julgada por uma série de crimes de responsabilidade. Dilma passou agora de acusada, a ré.

Os senadores decidiram por 59 votos contra 21 tornar ré Dilma no processo de impeachment, sob a acusação de ter cometido crime de responsabilidade em práticas financeiras de seu governo.

Segundo a organização após esse resultado o impeachment é uma questão de dias. “Esse resultado é a soma do trabalho de muitos movimentos iguais ao nosso. Sabemos da força que os movimentos de rua têm e não vamos parar. Não somos ativistas, somos um grupo de cidadãos insatisfeitos com a gestão pública, indignados com a corrupção e queremos um país melhor”. 

O julgamento de fato da presidente deve ser feito pelo Senado, em sessões no final deste mês. Cabe ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, que preside essa fase do processo, marcar a data. A previsão é que o julgamento final dure até cinco dias. Para que a presidente seja afastada do cargo definitivamente, serão necessários os votos de, no mínimo, 54 dos 81 senadores. Caso contrário, o processo será arquivado e ela volta a governar.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 11/08/16 às 07:34

    Os golpistas são hoje meia dúzia, pois descobriram que os políticos corruptos como Temer não os representam mais. Os ricos que acumularam riqueza através da sonegação de impostos, exploração dos trabalhadores/escravos e da corrupção ao longo da História do Brasil. Eles acreditam que levaram para o túmulo toda riqueza roubadas dos pobres e não por acaso que vão frequentar algumas igrejas financiando-as e distribuindo migalhas para os pobres através das mesmas. Querem acabar com os projetos e programas criados para atender as demandas da população mais pobre que ao longo do tempo foram explorados pelos ricos. Agora querem voltar ao poder sem ter sido eleito já que é prática do PMDB dar golpe desde que me conheço como gente.

 
 
 
Sitevip Internet