Notícias / Justiça

27/07/15 às 22:24

Presidente do STF agradece homenagens recebidas em Cuiabá

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, durante compromisso oficial na sexta-feira (24 de julho), em Cuiabá, agradeceu aos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo pelas homenagens recebidas.
 
Lewandowski, que veio a Mato Grosso para participar da primeira audiência de custódia realizada no Estado, recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita. O ministro foi condecorado ainda com o título de Cidadão Mato-grossense, pela Assembleia Legislativa, e também, pelo Governo do Estado, com a insígnia de grau Grã-Cruz, no Quadro Ordinário da Ordem do Mérito de Mato Grosso.
 
“É uma honra ser homenageado com tanto carinho pelo povo mato-grossense. Recebi três importantes galardões, um do Judiciário, outro do Executivo e também do Legislativo. Ou seja, os três poderes do Estado me homenageiam. Porém, entendo que essas condecorações não são pessoais, mas homenagens para o Poder Judiciário, pelo grande trabalho que (Judiciário) tem desenvolvido em prol do Brasil, sobretudo em prol do social”, frisou o ministro.
 
O presidente da Suprema Corte também foi homenageado pela Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). “Desde que assumiu a presidência, tanto do Supremo, quanto do Conselho Nacional de Justiça, o ministro Ricardo Lewandowski vem desenvolvendo ações que valorizam efetivamente a Justiça dos estados. Ele vem aglutinando ideias e determinados atos que mostram para a sociedade a importância da Justiça dos estados, pois é ela quem está próxima do povo, e é nela que está depositada a maioria dos processos. O ministro tem adotado medidas concretas nessa área de valorização e nós, enquanto associação, não poderíamos deixar de reconhecer esse trabalho e de lhe prestar uma homenagem”, destacou o presidente da Amam, juiz José Arimatéa.
 
Além de chancelar o discurso do juiz José Arimatéa, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, fez questão de destacar que o ministro Ricardo Lewandowski está ouvindo os reclames do Judiciário estadual, que hoje hospeda 80% dos processos em nível nacional. O desembargador agradeceu também a atenção que Lewandowski tem dispensado ao colégio dos presidentes de tribunais.
 
“O reconhecimento do importante trabalho realizado pelo ministro Ricardo Lewandowski não é só do Poder Judiciário, mas de toda a sociedade, pelo homem público que é e pelo que tem feito perante a presidência do STF e do CNJ”, assinalou Paulo da Cunha.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet