Notícias / Saúde

27/07/15 às 21:16

Artistas são parceiros do HCanMT na luta pela cura do câncer

Diversos artistas literalmente vestiram a camiseta do McDia Feliz e gravaram vídeos de apoio à campanha

Cantores, atores, músicos... vários artistas do cenário regional e nacional se uniram ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), abraçaram a luta pela cura do câncer infantojuvenil e estão convidando a população para participar do McDia Feliz! Para assistir aos vídeos, basta acessar a página do Hospital no Facebook (facebook.com/hcanmt). Este ano o McDia Feliz será realizado no dia 29 de agosto. 

Desde 2012 o HCanMT participa do McDia Feliz, a maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do país. Graças aos recursos arrecadados com a venda dos tickets antecipados e camisetas da campanha foi construído o Espaço da Família no Hospital, o primeiro do Centro Oeste e o terceiro do Brasil.
 
O Espaço da Família é um local voltado para o acolhimento de pacientes pediátricos em atendimento ambulatorial e seus familiares. Com decoração alegre e colorida, brinquedoteca, computadores, salas e quartos, proporciona interação e troca de experiências aos pais e a oportunidade dos pacientes se distraírem e continuarem seus estudos, já que há professoras que se revezam para atendê-los.

Este ano os recursos adquiridos durante o McDia Feliz serão divididos entre a manutenção do Espaço da Família e o início da construção da UTI Pediátrica do Hospital. A UTI é fundamental para complementar o atendimento oferecido pelo HCanMT, pois quando um paciente infantojuvenil precisa do espaço tem de ser encaminhado para outro hospital (atualmente Cuiabá e Várzea Grande têm apenas três hospitais que possuem UTI´s pediátricas voltadas para pacientes do SUS).

Você pode participar do McDia Feliz comprando as camisetas da campanha, a R$ 25, ou os tickets antecipados a R$ 13,50 (os tickets dão direito a um sanduíche Big Mac e só podem ser trocados no dia 29 de agosto) na Central de Captação do Hospital. O HCanMT fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, s/n, bairro Morada da Serra. Mais informações pelo telefone 3648-7569.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet