Notícias / Agricultura

08/08/16 às 17:13

Projeto Brasil Central Turismo e Agronegócios leva castanha de MT ao Rio de Janeiro

Naine Terena

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto Brasil Central Turismo e Agronegócios leva castanha de MT ao Rio de Janeiro

Foto: Assessoria

O Projeto Sentinelas da Floresta será representado pela Cooperativa dos agricultores do Vale do Amanhecer (COOPAVAM), na 1º Edição da Casa Itinerante Brasil Central. Para montar esta exposição o Sebrae nacional convidou um seleto grupo de expositores para expor seus produtos durante os Jogos Olímpicos, que ocorre no Rio de Janeiro, neste mês de agosto.A previsão é que o evento aconteça nas duas últimas semanas do mês.

A iniciativa faz parte do Projeto Brasil Central Turismo e Agronegócios, para onde o Sebrae estará levando e divulgando os produtos numa bela infra-estrutura de 100m2 instalada no Barra Shopping, por onde circulam diariamente 100 mil pessoas.

Com este Projeto, o Sebrae Nacional pretende proporcionar a experiência que o turista encontrará nos destinos turísticos do Brasil Central através de cenários e realidade virtual. Para alcançar este objetivo, o espaço dispõe de Ferramentas de interatividade com o público visitante através de óculos rift e cubo de imersão; Catálogo Virtual com os Empreendimentos aderidos ao projeto; Exposição de artesanato, souvenirs e produção rural, onde se enquadra a Castanha e derivados comercializados pela Coopavam.

O espaço que a Cooperativa de Mato Grosso terá para expor seus produtos contém duas prateleiras que serão ocupadas pelos produtos que já vem fazendo sucesso no mercado nacional. Segundo a presidente da Cooperativa, Luzirene Coelho Lustosa, a Coopavam estará presente com produtos diversificados -  Castanhas in natura, barra de cereais, óleo e farinha  de castanha - tudo extraído e produzido pelos extrativistas vinculados ao Sentinelas da Floresta/Coopavam.

O Projeto Sentinelas da Floresta atua junto a extrativistas da castanha na região noroeste de Mato Grosso. É  executado pela Coopavam com apoio do Fundo Amazônia. São parceiros nas atividades uma Associação de Mulheres rurais e quatro Associações Indígenas, que realizam a extração da castanha in natura e também a transformam em derivados como a farinha, biscoitos, barra de cereais, azeite, macarrão e amêndoas que são distribuídas em oito Municípios daquela região. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet