Notícias / Educação

27/07/15 às 20:57

DOIS MESES Técnico-administrativos e professores da UFMT não aceitam acordo

Com dois meses de greve e insatisfeitos com a proposta de aumento escalonado em quatro anos, categorias realizam manifestação terça-feira (28)

Noelisa Andreola

Circuito MT

Imprimir Enviar para um amigo
DOIS MESES Técnico-administrativos e professores da UFMT não aceitam acordo

Foto: Foto: Andréa Lobo / Arquivo CMT

Trabalhadores técnico-administrativos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completam nesta terça-feira (28), dois meses de greve. A proposta feita pelo Governo Federal foi julgada insuficiente por grande parte da categoria e com isso, mais de 20 mil alunos continuam sem aula.

Insatisfeitos com a proposta de aumento de 21,3% escalonado em quatro anos, a categoria irá realizar uma manifestação nesta terça-feira. Uma passeata está marcada para as 9h, com saída a partir da primeira guarita da UFMT, seguindo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O ato segue a programação de todo o país a pedido do Comando Nacional de Greve.

Ao todo 41 universidades federais estão paradas, em Mato Grosso todos os campis estão em greve (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Araguaia) e envolve mais de mil servidores. 

Docentes
Os professores também estarão presentes na manifestação, porém em número reduzido. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (ADUFMAT), no mesmo dia irá se reunir com servidores do INSS e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), para unificar a greve dos trabalhadores federais.  

As pautas cobradas pelas categorias são: Melhores condições de trabalho, equiparação salarial, valorização da carreira, entre outros. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet