Notícias / Cidades

04/08/16 às 08:19

Canarana é o município que mais gera empregos no Médio Araguaia

J O Pioneiro

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana é o município que mais gera empregos no Médio Araguaia

Foto: Divulgação

O Município de Canarana surpreendeu no mês de junho na relação demissão/contratação de trabalhadores com carteira assinada, conforme dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Foram 257 admissões e 178 demissões, saldo positivo de 79. Com isso, o resultado do primeiro semestre em Canarana pulou para 116 positivo, ou seja, mais de 100 empregos diretos criados no primeiro semestre de 2016 no município, o melhor resultado do Médio Araguaia.

Em Água Boa foram perdidos empregos em junho, com o fechamento de 43 vagas. No semestre o saldo também está negativo em 86, ou seja, aconteceram mais demissões do que contratações no município vizinho. Em Querência foram criados seis empregos em junho e no semestre o saldo está positivo em 54, ficando à frente de Água Boa e atrás de Canarana.

No Mato Grosso foram criados 2.589 vagas de emprego em junho, deixando o resultado do semestre positivo em 4.403. No Brasil todo, foram fechados 91.032 vagas com carteira assinada em junho, aumentando o déficit do ano para 549.543, ou seja, mais de meio milhão de trabalhadores já perderam o emprego em 2016 no Brasil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet