Notícias / Policial

03/08/16 às 12:44

Delegado Rogério Modelli assume Diretoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso

Luciene Oliveira | PJC-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Com perfil técnico, operacional e comprometido com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, o delegado Rogério Atílio Modelli assumiu a Diretoria Geral da instituição, em substituição ao delegado Adriano Peralta Moraes, que entregou o cargo na semana passada.

Profissional com experiência prática de 15 anos como delegado da Polícia Civil em Mato Grosso, além dos nove anos na função de investigador no Estado de São Paulo, o novo delegado geral, enalteceu o trabalho de seu antecessor no combate aos crimes de homicídios e disse que agora os esforços serão direcionados para outras frentes de trabalho, como a repressão aos  roubos, latrocínios, tráfico doméstico e interestadual de drogas. “Vamos trabalhar com novas metodologias para redução desses índices, atacando esses crimes. Estou assumindo agora, mas já venho participando de uma série de mudanças que irão surtir resultados”, disse.

Desde janeiro de 2015, Rogério Atílio Modelli, já integra a diretoria da Polícia Civil, no cargo de Delegado Geral Adjunto, que passou a ser ocupado pela delegada Daniela Silveira Maidel.

O delegado afirmou que irá fortalecer a harmonia entre as classes, mantendo constante diálogo com o servidor, para o crescimento institucional da Polícia Civil de Mato Grosso. “O principal patrimônio da Polícia Civil são os servidores das três carreiras - delegados, escrivães e investigadores-, sem os quais a instituição não caminha”, afirma. “Quero buscar a valorização das categorias, com novos concursos para ingresso, regras objetivas para remoção de policiais e melhores condições de trabalho a todos”, defendeu.

Transparência e integração

Gestão transparente, técnica e integrada com outros órgãos da Segurança Pública e da Justiça são metas da nova administração da Polícia Civil. O novo gestor destacou que irá fomentar as parcerias com as prefeituras para ampliação das reformas das delegacias de polícia do interior do Estado e também buscará  cooperações junto ao Poder Judiciário, para que recursos de transações penais sejam convertidos para a implementação de ações de infraestrutura no âmbito da Polícia Civil.

Modelli complementou que as parcerias com os municípios foram experiências exitosas e deverão ser fortalecidas para continuidade do processo de modernização da instituição, que não passa apenas pela revitalização predial, mas também pela  informatização de todos os procedimentos policiais, dentro do módulo “Cartorium”, do Sistema de Geia (sistema de controle de rotinas administrativas e operacionais), que deverá colocar em funcionamento, em curto prazo, o inquérito e o flagrante online.
Outro ponto da administração é manter a qualidade dos procedimentos policiais.

Currículo

Em Mato Grosso, Modelli foi titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Tangará da Serra, delegado plantonista em Cuiabá, delegado adjunto na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado adjunto na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública, de 2005 a 2010, e como titular de 2010 a 2013. Atuou na Gerência de Operações Aéreas, compondo a equipe de pilotos de helicópteros no Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), de 2013 a 2015. Tem especialização no Curso Superior de Polícia, Curso de Formação de Piloto Privado de Helicóptero, Curso de Tiro Defensivo, Curso Básico de Inteligência, Curso de Gestão Estratégica em Gerenciamento de Crise, e Curso de Capacitação e Treinamento para Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro, entre outros.

Diretora Adjunta

A delegada Daniela Silveira Maidel era titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (DDMIC), de Várzea Grande, unidade que chefiou por oito anos. Ingressou na Polícia Civil no ano de 2001. Foi titular da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro por cinco anos, Adjunta no antigo Centro Integrado de Segurança Pública (CISC-Norte), atualmente, 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, até que em 2007 foi chefiar a Delegacia da Mulher.

 “Foi uma surpresa e uma hora para mim. É uma responsabilidade imensa ser convidada para assessorar na administração de uma instituição tão importante para a sociedade e que tenho profundo respeito”, disse Maidel.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet