Notícias / Política

03/08/16 às 09:57

PERÍODO ELEITORAL - Sessões ordinárias na AL serão concentradas nas quartas-feiras

A Casa promoverá três sessões em um único dia, às 8h, 14h e 17h. Os novos horários passam a vigorar a partir da próxima semana.

Renata Neves - Assessoria da Presidência

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
PERÍODO ELEITORAL -  Sessões ordinárias na AL serão concentradas nas quartas-feiras

Sessão Plenária Vespertina

Foto: JLSiqueira/ALMT

Durante o período eleitoral, as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa serão realizadas somente às quartas-feiras. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira (2), e anunciada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB).

Para que não haja prejuízo dos trabalhos, a Casa promoverá três sessões em um único dia, às 8h, 14h e 17h. Os novos horários passam a vigorar a partir da próxima semana.

Também ficou decidido que os parlamentares que faltarem às sessões não receberão os valores correspondentes a elas. Segundo Guilherme Maluf, as demais atividades da Casa não sofrerão alterações.

“A mudança diz respeito somente às sessões ordinárias. A Assembleia continuará funcionando normalmente de segunda à sexta. As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) darão continuidade aos seus trabalhos e as audiências públicas serão mantidas, assim como todas as demais atividades do Parlamento”, frisou.

Projetos de Leis Complementares - Durante reunião do Colégio de Líderes, os deputados estaduais também decidiram refazer a votação dos projetos de leis complementares nº 19/2016 e 22/2016, aprovados no dia 12 de julho.

“A decisão foi unânime. Os deputados entenderam que é necessário refazer a votação para que não haja nenhuma dúvida quanto à legalidade do processo”, explicou Maluf.

O presidente ressaltou ainda que os trâmites adotados para apreciação dos projetos citados serão definidos pelos deputados estaduais. “Cabe aos deputados decidirem se pedirão vistas ou solicitarão a realização de audiências públicas, por exemplo”, esclareceu.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Os Vices e a Democracia

Penduricalho é a coisa que fica pendurada, que pende como enfeite ou adorno. Os vices, em plano federal, estadual ou municipal (vice-presidente, vice-governador, vice-prefeito) têm sido penduricalhos. Com esta afirmação...

 
 
 
 
Sitevip Internet