Notícias / Negócios

01/08/16 às 18:52

Veja os passos essenciais para cotar o seguro do seu carro

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Para quem tem um automóvel é essencial escolher um seguro que cubra os principais riscos a que o motorista está exposto. Seja no trânsito ou até mesmo parado, de acidentes a furtos, é essencial que você escolha um modelo de seguro que atenda o que você precisa de uma maneira mais adequada e segura.
 
Entenda os fatores que você precisa analisar antes de fechar o seu contrato com uma seguradora, buscando atender tudo aquilo que você precisa e garantindo uma direção mais tranquila.
 
Pesquise sobre a seguradora
 
Um dos passos mais importantes antes de contratar qualquer serviço é buscar as referências da empresa que irá oferecê-lo. Atualmente, com a internet é possível encontrar diversos sites que fazem essa avaliação, contendo até mesmo os comentários positivos ou negativos de quem já passou pela situação que um dia você poderá viver. Por isso, antes mesmo de cotar um seguro, pesquise sobre a seguradora ou converse com amigos sobre referências.
 
Nem todo seguro é igual
 
Apesar de seguros oferecerem opções mais básicas, cobrindo o essencial para que você tenha mais segurança, é muito importante que você entenda o que cada tipo cobre e qual a sua necessidade. As diferenças de valores podem chegar a 200%, também envolvendo a experiência que cada empresa possui. É normal que as seguradoras subam o preço ao notar uma onda de roubos maior do que o habitual ou até mesmo de acidentes de acordo com cada região, faixa etária ou outras características do contrante.
 
Não omita detalhes
 
No momento de fazer o seu seguro, entregue todas as informações verdadeiras. Não esconda quaisquer detalhes apenas para tentar conseguir um desconto no valor total. Isso porque informações imprecisas ou até mesmo inverídicas poderão trazer um prejuízo para você, caso precise utilizar o serviço. Além disso, ao apresentar as condições reais do veículo você receberá o orçamento mais adequado para a sua situação.
 
Quando o serviço é acionado e alguma informação não confere, a seguradora tem direito de tomar medidas legais, tornando o problema muito maior do que o sinistro ocorrido. Neste caso, além de arcar com o prejuízo do acidente, terá que responder judicialmente pelas informações que foram omitidas ou inventadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet