Notícias / Cidades

01/08/16 às 11:58

Bombeiros desinterditam Parque de Exposições para a realização da Feican 2016

Jornal O Pioneiro

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
O Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina fez novas vistorias no Parque de Exposições Cidade Jardim no mês de julho e desinterditou o local para a realização da Feican 2016, que neste ano será realizada neste mês de agosto. As informações foram repassadas ao J. O Pioneiro pelo tenente Anttoniery Campello.

Conforme o tenente, o Parque de Exposições de Canarana possui Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) aprovado desde 2015, mas faltava a execução das medidas de segurança elencadas, que foram realizadas nas últimas semanas antes das vistorias.

“O Parque foi desinterditado e será emitido o Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP), que tem validade anual. Deste modo o Parque está habilitado a receber eventos, conforme o estabelecido no PSCIP aprovado e executado”, disse o oficial do Corpo de Bombeiros.

Anttoniery Campello acrescentou que eventos onde são adicionados estruturas temporárias como camarotes, tendas, palcos, arquibancadas e sonorização, devem obedecer a NTCB_026 que trata de eventos temporários. Todas as estruturas devem ter um engenheiro ou arquiteto que se responsabilize pela montagem no local.

“As vistorias em julho verificaram todos as medidas de segurança: Saídas de Emergência, Sinalização de Emergência, Extintores, Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas. Essas medidas e Brigada de Incêndio garantem que em caso de pânico as pessoas conseguem abandonar o local com segurança no máximo em três minutos”, complementou.

Ainda conforme Anttoniery Campello, a Feican irá protocolar PSCIP do evento onde prevê todas as estruturas a serem adicionadas no Parque de Exposições Cidade Jardim, como a previsão de ambulância, a relação dos Brigadistas e ART ou RRT das estruturas. Antes do evento a equipe do Corpo de Bombeiros vistoria se todas as medidas aprovadas foram executadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet