Notícias / Policial

30/07/16 às 20:38

Sumiço de piloto completa 7 meses e família critica investigação

Investigação segue com a Polícia Civil, depois de transferência ser negada

Correio do Estado

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Sumiço de piloto completa 7 meses e família critica investigação

Reverson Luís desapareceu em dezembro, quando voava na região de Ponta Porã

Foto: Reprodução/Facebook

Sete meses depois, Reverson Luís Bonan permanece desaparecido. O piloto mato-grossense de 38 anos foi visto pela última vez, em dezembro do ano passado, ao realizar voo com destino a Ponta Porã. Investigação local foi considerada falha pela família, que ainda não perdeu a esperança de encontrá-lo com vida.

"A polícia não deu assistência e acesso ao inquérito. Nos mudamos de estado por questão de segurança, mas enquanto isso não for resolvido continuamos buscando informações paralelas por conta. Já usamos todos os nossos recursos financeiros", contou ao Portal Correio do Estado a esposa do piloto, Adriana Cristina da Silva.

Tentativa de se transferir a investigação, em janeiro, para a Polícia Federal falhou por não se entender como atribuição destes apurar o desaparecimento. Com isso, o delegado Jarley Inácio de Souza continuou responsável por encontrar explicação sobre o caso. Não se descartava, à época, envolvimento do piloto com tráfico de drogas.

Familiares denunciaram, junto ao Ministério Público Estadual (MPE), ausência de resultado dos investigadores da Polícia Civil. O Portal Correio do Estado apurou que, em junho, Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) concluiu não haver deficiência nas apurações e arquivou-se a denúncia.

Decepcionada por não encontrar respostas, Adriana Cristina criou mensagens em redes sociais na esperança de encontrar o esposo, com quem, possui um filho de pouco mais de um ano. Reverson, que atuava com aviação agrícola, tinha experiência de seis anos voando para estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet