Notícias / Justiça

29/07/16 às 17:44 / Atualizada: 29/07/16 às 17:48

Lula, Delcídio, Bumlai e outros 4 viram réus por tentar 'melar' a Lava Jato

Lava Jato: são suspeitos de tentar comprar silêncio de delator

Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Lula, Delcídio, Bumlai e outros 4 viram réus por tentar 'melar' a Lava Jato

Lula e seus comparsas tentaram impedir o acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró na Operação Lava Jato

Foto: Reprodução

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, aceitou nesta sexta-feira, 29, denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) contra o ex-presidente Lula, o ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro Andre Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.

Agora réus, eles são acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato por tentarem impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada.

A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no começo deste ano, mas o ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato na Corte, determinou que fosse enviada para a Justiça Federal de Brasília depois que Delcídio foi cassado no Senado e perdeu o foro privilegiado.
O MP informou que os detalhes do aditamento da denúncia não serão divulgados em razão do sigilo, mas esclareceu que o procurador pediu o fim do sigilo no caso.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 29/07/16 às 21:10

    A mídia analfabeta politica juntamente com a Justiça representada pela direita querem acabar com os direitos dos trabalhados e por atacam seus lideres políticos. Eles deveriam ler um pouco sobre alguns países, como: Finlândia, Suécia e Noruega por exemplo entenderiam o quanto seria melhor para todos termos uma sociedade mais justa.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 29/07/16 às 20:57

    Por que será o Moro manda prender os políticos do DEM, PSDB, PPS, PP que estão envolvidos historicamente desde o período colonial em corrupção, ou seja, roubando o povo brasileiro. Alguém consegue explicar!?.

 
 
 
Sitevip Internet