Notícias / Notícias Gerais

28/07/16 às 08:42

Defesa Civil abre inscrições para curso de voluntários

Larissa Malheiros

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso irá capacitar pessoas para atendimento básico de primeiros socorros, noções de Defesa Civil, comunicação via rádio, produtos perigosos, abrigo temporário e combate a princípios de incêndio em um curso de voluntariado. As aulas acontecem no auditório da Arena Pantanal, neste sábado (30) das 14 às 18 horas e no domingo (31) a partir das 08 horas.

As inscrições para participar da qualificação estão abertas e podem ser feitas pelo site da Defesa Civil (defesacivilmatogrosso.com.br). As vagas são limitadas e todos os voluntários receberão certificados ao final do curso.

Voluntário
Os organizadores do curso ressaltam que as ações de voluntariado não são uma obrigação, e jamais podem ser motivadas por sentimento de culpa. “Tem que ser uma experiência espontânea, alegre, prazerosa, gratificante. Tem que doar energia, tempo e talento, por se tratar de estar diretamente em contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidades de viver outras situações, aprender coisas novas e ter a satisfação de se sentir útil”, ressaltam.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet