Notícias / Policial

26/07/16 às 13:25

Dez policiais civis de Mato Grosso participam de curso de enfrentamento a roubos de cargas em Goiás

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Dez policiais civis de Mato Grosso participaram do 1º Curso de Combate a Roubo e Receptação de Cargas, realizado na Escola Superior de Polícia Civil de Goiânia (GO). A capacitação aconteceu entre os dias 18 a 22 de julho, totalizando a carga horária de 40 horas/aula. Foram sete policiais (delegado, escrivão e investigador) da Regional de Primavera do Leste (231 km ao Sul), dois investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e um escrivão da Delegacia Especilizada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), ambas em Cuaibá. 

A curso reuniu várias forças policiais do Estado de Goiás, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Secretaria de Fazenda (Sefaz), além de policiais civis de Mato Grosso. Também participaram do curso representantes do setor privado, de segurança particular e, em especial, do agronegócio, através de representantes das empresas Syngenta, Bayer, Dupont e Monsanto.

As aulas foram ministradas de segunda a sexta, em período integral, sendo aprofundados os conhecimentos necessários à elucidação de crimes de roubos e receptação de cargas. A participação dos policiais de Mato Grosso na capacitação visa o combate a esse tipo e ocorrência, que tem aumentado no Estado de Mato Grosso, principalmente, na região Sul, que concentra grande produção agrícola e rota de acesso para Goiás e todo o Centro-Oeste e Sudeste.

Os policiais tiveram aulas de conhecimento de tacógrafo, abordagem a veículos com carga, reconhecimento de produtos falsificados, rotas de escoamento de produtos roubados e falsificados, operações integradas, dentre outras.

O curso foi finalizado com uma operação capitaneada pela Polícia Civil goiana, coordenada pelo delegado, Alexandre Bruno de Barros, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), que culminou na prisão de dez pessoas suspeitas de desviar e furtar R$ 17 milhões em cargas no Estado de Goiás.

Da equipe da Regional de Primavera do Leste, participou 03 investigadores, uma deles do Núcleo de Inteligência, 03 escrivães e o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos. Raphael Diniz Garcia. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet