Notícias / Barra do Garças

26/07/16 às 00:31

Operação prende suspeitos de atentado contra casa de agente prisional em Barra do Garças

Assessoria Policia Civil

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro pessoas acusadas de ataque à residência de um agente penitenciário, no município de Barra do Garças, foram presas pela Polícia Judiciária Civil na última semana, durante a operação “Molotov”, deflagrada para dar cumprimento a oito mandados judiciais.

Três jovens foram presos e um adolescente apreendido durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e outros quatro mandados de prisão preventiva. Em depoimento, os suspeitos confessaram a ação criminosa. Eles irão responder pelos crimes de disparo de arma de fogo, associação criminosa e incêndio.

As investigações iniciaram logo após o ataque praticando durante o período da greve dos servidores estaduais. Na ocasião, a casa do agente penitenciário foi alvo de criminosos que jogaram sete garrafas de coquetéis de Molotov, além de efetuarem disparos de arma de fogo contra o imóvel.

Diante dos fatos, com apoio dos órgãos de Segurança Pública de Barra do Garças, a Polícia Civil conseguiu colher provas, indícios e materialidade de autorias do crime,vindo com apoio do Ministério Público representar pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, deferidos pela Justiça.

De acordo com o delegado, Adriano Marcos de Alencar, em um dos materiais químicos jogados na casa atacada, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), identificou as impressões digitais de um dos suspeitos.

“Após a ação de retaliação contra a família do servidor, houve uma união de esforços dos órgãos de segurança pública, resultando na rápida identificação e prisão dos envolvidos”, disse o delegado Adriano Marcos de Alencar.   

A operação “Molotov” foi realizada pela 1ª Delegacia de Barra do Garças, com apoio das equipes da Delegacia Regional, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) e o Sistema Prisional.

Outras diligências continuam para apurar atentados praticados contra unidades e viaturas do Sistema de Segurança Pública de Barra do Garças.

Denúncias da população podem ser feitas pelo 197, com sigilo absoluto das informações.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet