Notícias / Notícias Gerais

25/07/16 às 15:43

Consumidores brasileiros priorizam praticidade ao escolher sua refeição

A correria do dia-a-dia faz com que as opções de alimentação mais rápidas e práticas sejam as preferidas, tanto fora de casa quanto na própria cozinha

Tabata Mertz

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A última Pesquisa Nacional Fiesp/IBOPE sobre o Perfil do Consumo de Alimentos no Brasil (2010-2020) revela que 34% dos brasileiros entrevistados dão prioridade para conveniência e praticidade na alimentação, sendo o item mais apontado pelos entrevistados.  

O objetivo do estudo foi identificar o grau de aderência do consumidor brasileiro às tendências globais sobre o consumo de alimentos e quais seus principais costumes de compra e, esse resultado, é reflexo de uma sociedade em constante movimento. Cada vez mais os brasileiros aderem aos hábitos alimentares modernos que já são realidade em vários países como Estados Unidos, Alemanha, dentre diversos outros que se destacam pelos avanços comerciais e industriais.

Quem vive uma rotina atribulada, trabalhando em período integral, estudando, dentre diversas outras atividades diárias, acaba realizando mais refeições fora de casa, com poucos minutos do dia disponíveis para esse momento. Quando vão cozinhar, também optam por opções mais práticas, como alimentos congelados e pré-prontos, sem abrir mão do sabor e da qualidade.

Facilmente nos deparamos com pessoas que precisam, em um intervalo de vinte minutos, almoçar e checar seus e-mails pelo celular, enquanto caminham apressadas para uma reunião de negócios. Essa é a realidade de inúmeros profissionais e muitos acabam não tendo uma variedade de opções para as refeições rápidas, já que não têm tempo para apreciar um prato mais elaborado, na mesa de um restaurante, por exemplo. Isso acontece, principalmente, devido à falta de embalagens adequadas que possibilitem aos estabelecimentos disponibilizarem uma maior diversidade gastronômica para que esse consumidor possa se alimentar melhor sem comprometer sua rotina e, principalmente, sem precisar parar enquanto realiza a refeição.

Nesse contexto, portanto, a forma como os alimentos são servidos faz toda a diferença para o consumidor e, pensando nisso, a Kleckernix lançou no o Brasil o SNAXCUP, que une bebida e comida em uma única mão, através de um encaixe perfeito entre o copo e a tampa que armazena os alimentos. Dessa forma, é possível realizar uma refeição completa, sem ser necessária uma mesa como apoio, possibilitando que o consumidor ganhe tempo, já que ele pode se alimentar enquanto continua caminhando. Esse formato de embalagem é ideal para infinitas combinações de refeições e bebidas, como sucos e saladas, refrigerantes e salgados, doces, milkshakes e se adapta a qualquer tipo de estabelecimento e cliente.

Ao aderir um conceito de embalagem moderno e inovador, fast-foods e restaurantes mostram que estão constantemente em evolução com o próprio mercado, atendendo às expectativas do seu consumidor e entendendo suas necessidades, cativando esse cliente que, comprovadamente, está em busca de mais praticidade e agilidade para o seu dia-a-dia.

O lançamento do SNAXCUP aconteceu durante a FISPAL FOOD SERVICE- Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar e o sucesso trouxe o convite para deixar mais prática a refeição dos apaixonados por velocidade, que poderão utilizar os SNAXCUP durante a prova de Interlagos da Fórmula Truck, no próximo dia 31. A novidade estará disponível nos camarotes VIP, lounges e até mesmo nas coletivas de imprensa, por unir design, praticidade e inovação à alimentação de pilotos e público em geral.

Conheça mais sobre o SNAXCUP visitando o site da Kleckernix www.kleckernix.com.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet