Notícias / Saúde

24/07/16 às 09:53

Como parar de comer compulsivamente

Mundo Boa Forma

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Comer emocionalmente é comer de um modo a suprimir ou suavizar emoções negativas como estresse, raiva, tédio, tristeza ou solidão. Tanto os grandes acontecimentos da vida, quanto os estresses da vida diária, podem gerar emoções negativas que levam a esse tipo de alimentação emocional.

Isso acarreta comer mais do que se deve, e geralmente fast food. Isso pode fazer a perda de peso e a vontade de entrar em forma tarefas praticamente impossíveis.

Apesar de muita gente comer menos quando se vê frente à emoções negativas, muitas pessoas (nessa situação) acabam comendo impulsivamente.

De fato, suas emoções podem se tornar tão ligadas a seus hábitos alimentares que você automaticamente vai atrás da comida sem pensar sobre isso sempre que se vê diante de emoções negativas.

Comer emocionalmente geralmente leva a um ciclo destruidor – suas emoções levam a comer em excesso, você se sente culpado sobre isso e a culpa leva à alimentação em excesso de novo.

Há bastante dicas por aí sobre como parar com isso. Aqui vão alguns conselhos mais comuns: 
  • manter um diário de comida;
  • pensar antes de comer;
  • comer somente na mesa do jantar;
  • não comer com pressa;
  • comer devagar;
  • não acumular lanchinhos;
  • não comer direto da embalagem;
  • saborear completamente sua comida;
  • separar a alimentação de outras atividades;
  • comer somente quando estiver com fome.
Apesar todos esses conselhos ajudarem, eles são baseados em vontade expressada através da sua mente consciente. O verdadeiro segredo para superar isso é focar no seu subconsciente. Pois é ele quem controla seu comportamento.

Comer emocionalmente é um hábito, e hábitos podem ser difíceis de quebrar. Fazer uma tentativa consciente de mudança de seus hábitos alimentares irá te levar somente até certo ponto se você forçar a experimentar novos hábitos. Seu hábito de comer emocionalmente pode parar temporariamente, mas provavelmente irá voltar.

Se você deseja quebrar esse hábito de forma permanente, precisa mudar os padrões do seu subconsciente que estão causando o hábito. Ao mudar isso, você quebrará a ligação entre as necessidades emocionais e a alimentação e irá mudar o modo que você come e pensa a respeito da comida.

Se você acha que já tentou todas as estratégias possíveis para parar com isso e nunca viu resultados, talvez você encontre o que você está procurando em nossos programas.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet