Notícias / Barra do Garças

23/07/16 às 23:25

Mato Grosso e Goiás se unem no combate à criminalidade

Assessoria | Sesp-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso e Goiás se unem no combate à criminalidade

Mato Grosso e Goiás se unem no combate à criminalidade

Foto: Jota Eurípedes/SSPAP-GO

O combate à criminalidade na região da divisa entre Mato Grosso e Goiás foi tema de uma reunião de representantes das forças de Segurança Pública dos dois Estados na quinta-feira (21.07), no município de Aragarças (GO).

Na solenidade, foi instalado o Subcomitê Integrado de Segurança Pública Goiás/Mato Grosso (Subcomitê de Divisas), que irá articular ações integradas contra o crime organizado na região, inclusive com a participação de forças federais.

“Demos um passo muito importante para a integração interestadual dos órgãos de Segurança Pública, assim como também a troca de informações e experiências”, disse o secretário adjunto de Operações integradas da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM Rhaygino Setúbal.

Também presente à reunião, o comandante geral da Polícia Militar mato-grossense, coronel PM Gley Alves, disse que a articulação irá favorecer ações em conjunto em todos os municípios da região da divisa. “Teremos resultados satisfatórios na redução dos índices criminais nos dois Estados”, afirmou.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Julio Cezar Rodrigues, disse que a corporação também irá somar esforços com a empreitada. 

“Atuamos em apoio às forças em todas as operações realizadas, além de dedicarmos tempo e recursos para atuar na redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes para o crime, por meio de nossos projetos sociais”, disse o comandante.

Em um primeiro momento, os membros do subcomitê irão produzir um diagnóstico da região. Em seguida, serão definidas ações integradas para fortalecer a Segurança Pública na divisa entre os dois estados. 

O objetivo, de acordo com Setúbal, será combater os crimes de roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas, por meio de um “planejamento integrado”.

Brasil Central Seguro

As tratativas entre Mato Grosso e Goiás fazem parte de um articulação mais ampla chamada de Consórcio Brasil Central Seguro, que também reúne forças de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Bahia e do Distrito Federal.

Além de uma recente operação conjunta, o grupo favoreceu a instalação, no dia 1º de julho, em Brasília (DF), de um Comitê Integrado de Inteligência, reunindo profissionais de todos os Estados integrantes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet