Notícias / Policial

23/07/16 às 22:54 / Atualizada: 23/07/16 às 23:05

Rio Verde - Ex-PM e mulher são presos ao levar droga em tanque de carro, diz polícia

Vídeo mostra quando a PRF encontra cocaína escondida no veículo; veja. Segundo polícia, casal estava com os dois filhos no automóvel, em Rio Verde.

G1/GO

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Rio Verde - Ex-PM e mulher são presos ao levar droga em tanque de carro, diz polícia

EX-PM é preso suspeito de tráfico de drogas em Rio Verde

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Um casal foi preso ao levar droga escondida no tanque de combustíveis de um carro, na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo a Polícia Civil, o motorista, de 31 anos, se trata de um ex-policial militar.

Também estavam no automóvel a mulher dele, de 36 anos, e os dois filhos, de 9 anos e de 1 ano.

Policiais abordaram o casal na noite de sexta-feira (22). Um vídeo gravado pela Polícia Rodoviária Federal mostra quando a droga é encontrada no tanque do veículo. Segundo a polícia, eles levavam 12 kg de pasta base de cocaína e mais 2 kg de cocaína pura.
 
O casal foi conduzido à delegacia. De acordo com o delegado Adelson Candeo, o ex-policial militar trabalhava em Mato Grosso do Sul e se mudou para Rio Verde. Na casa dos suspeitos, os policiais apreenderam porções de maconha, uma arma, munição e dois celulares.

Segundo o delegado, o ex-PM confessou que comprou a droga no Paraguai para vender em Rio Verde. Candeo disse que o homem já era investigado.

"A Polícia Civil já tinha certeza, tinha conhecimento que ele trazia droga para Rio Verde, que ele vendia essa pasta base, essa cocaína em Rio Verde, e que ele mesmo buscava essa droga no Paraguai", disse Candeo.

O delegado acredita que as crianças eram levadas nas viagens para não chamar a atenção durante abordagem policiais. "A forma mais discreta de se viajar e transportar droga é parecer uma família normal viajando", afirma.

A corporação tenta identificar pessoas que trabalhavam com o casal. "A Polícia Civil já tem conhecimento também de outras pessoas ligadas a ele tanto para ajudá-lo a vender a droga na cidade, o que não é uma quantia pequena, como também para efetuar cobrança de valores. Enfim, aquela escala normal que existe no tráfico de drogas", informou o delegado.

O ex-PM está detido na Casa de Prisão Provisória. Já a mulher dele foi encaminhada ao Centro de Inserção Social. Eles devem responder por tráfico de drogas. As crianças foram entregues a um amigo do casal.

Ver vídeo da reportagem AQUI

 
Casal é preso ao levar droga escondida em tanque de combustível de carro em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Casal é preso ao levar droga escondida em carro (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet