Notícias / Política

23/07/16 às 22:36

Mato Grosso está vivendo um deserto político por falta de lideranças

Cícero Henrique - Caldeirão Político

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso está vivendo um deserto político por falta de lideranças

Foto: Divulgação

Atento observador dos humores do eleitorado faço um vaticínio: Cuiabá e o estado se transformaram num deserto político em que, sem novas lideranças com apelo eleitoral, desde a derrocada de quase todos os grupos que dominaram a cena nos últimos 30 anos.

O governador de Mato Grosso Pedro Taques(PSDB) conseguiu neutralizar o ex-deputado estadual José Riva e o ex-governador Silval Barbosa, que se encontra preso.

Só não atingiu o ex-senador Jayme Campos por que está quase morto politicamente, e caso o senador Wellington Fagundes (PR) venha se confirmar como candidato ao governo, o seu protegido Sinésio deve ser o próximo alvo, assim atinge em cheio e neutraliza o senador.

O deputado federal Carlos Bezerra, com sua idade avançada, não incomoda as pretensões de  Pedro Taques. O mesmo ocorre com o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que só entrou na política com as bençãos do seu chefe.

As exceções são o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) e o próprio governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Ambos são referências nas suas áreas, Maggi no agronegócio e Taques como legalista. Os dois tem sido destaque na midia nacional.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 24/07/16 às 14:25

    Na realidade não existe deserto polítlco algum, mas pessoas que não sabem teorias sobre política, economia, etc. As pessoas que possuem conhecimento científico não se envolvem com politica partidária por que a sociedade é despoletizado e não valoriza quem tem conhecimento. Os políticos na sua maioria são o espelho da sociedade em que vivemos, ou seja, não valorizam ética e muitos o respeito ao bem público. Portanto, a maioria das pessoas gostam de políticos psicopatas.

 
 

veja maisArtigos

Benedito Figueiredo Junior

Como por fim as rugas ao redor dos olhos

Quem já não se pegou em frente ao espelho olhando os chamados pés de galinha, as rugas que ficam ao redor dos olhos? Elas surgem pela atividade muscular ligada aos movimentos da face, e estão associadas ao processo de...

 
 
 
 
Sitevip Internet