Notícias / Notícias Gerais

22/07/16 às 20:01

7 ideias para deixar sua casa de cara nova

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
7 ideias para deixar sua casa de cara nova

Foto: Divulgação

 
Mudar o visual da casa não quer dizer que é necessário realizar reformas grandiosas. Algumas medidas simples podem fazer com que as áreas internas ou externas fiquem diferentes e com o seu estilo, seja ele moderno, romântico ou clean. Pensando nisso, separamos sete ideias de como deixar seu lar de cara nova e muito aconchegante. Confira!

Itens confortáveis

Uma dica de decoração barata é investir em almofadas. Além de deixarem o espaço mais aconchegante, elas conseguem alegrar o ambiente. A partir de capas coloridas e que sejam compatíveis com o estilo escolhido para o local, é possível mudar o visual do cômodo com economia.
 
Outra maneira de dar uma sensação ainda mais confortável ao local é aplicando mantas nos sofás e poltronas. Além disso, tapetes que ocupam um espaço considerável do ambiente, sobretudo os sociais, como sala de estar ou de TV, também são opções que tornam o local ainda mais agradável.

Pintar a casa

Cores fazem toda a diferença. Desde os artigos de decoração, móveis e principalmente as paredes podem mudar completamente a cara da sua casa, quando são tingidos ou pintados com outra tonalidade. Barato, este método pode conferir mais vida, aconchego e conforto visual ao ambiente.
 
Quando o assunto é pintura de paredes, muitas pessoas ficam receosas quanto à qualidade e ao preço da mão de obra. Por isso, para que você consiga realizar a mudança sem precisar de ajuda, a dica é investir em um compressor, que pode ser usado de maneira prática.
 
Antes de ligar o aparelho, o ideal é verificar a tensão e a pressão do compressor e preparar a tinta conforme as instruções do fabricante. Lixe a superfície que será tingida, remova a poeira, teste o gatilho da pistola e, se todos os itens estiverem em perfeitas condições, então é só utilizá-lo.

Plantas

Para dar um frescor e a sensação de vida nova ao local, as plantas podem ser implementadas em quintais, varandas e até mesmo nas partes internas da residência. Nas áreas externas, a dica é colocar árvores, fazer plantações ou, caso o espaço seja reduzido, investir em jardins suspensos, que são presos nas paredes e dão um toque moderno e diferente.
 
Dentro de casa, as plantas dão mais alegria e podem ficar nas áreas comuns, corredores e até mesmo nos quartos e cozinhas. A principal dica é investir em uma que não tenha cheiro forte, evitando possíveis crises alérgicas, sobretudo aos bebês e às pessoas que já sofrem com problemas respiratórios.

Prateleiras

Versáteis e práticas, mais do que organizar os seus objetos, as prateleiras podem ser aplicadas como artigos de decoração na sua casa. Não apenas nos quartos e áreas mais reservadas, mas também nos ambientes comuns. Sobre elas, é possível colocar objetos decorativos, como relógios, fotografias, pequenos vasos de plantas e até mesmo quadros, em vez de pendurá-los nas paredes.
 
Livros, DVDs e jogos on-line ou de videogames podem fazer parte da decoração da sala de estar ou de TV. Além de mostrar todas as opções disponíveis para promover o relaxamento e o entretenimento, você consegue organizar todos os itens de maneira mais simples e prática.

Tecidos e papéis de paredes

Mudar a parede é uma maneira muito eficaz de renovar a aparência do ambiente gastando pouco. Duas possibilidades são investir em tecidos ou papéis de parede. Os dois itens nunca saem de moda e podem ser encontrados em todas as tonalidades, sejam elas fortes ou fracas, e em diversas estampas.
 
A dica é aplicá-los em locais secos, como hall de entrada, salas, corredores e quartos. Áreas externas, cozinhas, lavanderias e banheiros, que geralmente são ambientes mais úmidos, podem fazer com que o material estrague e a cola utilizada amoleça ou derreta, diminuindo sua vida útil.

Cortinas

Escolher uma cortina adequada para o seu ambiente pode fazer com que ele fique totalmente repaginado. Isso porque ela influencia diretamente na tonalidade e incidência de luz que entra no cômodo. Por isso, é considerada a “moldura” da decoração por muitos profissionais da área.
 
O primeiro passo para escolher a cortina perfeita é dar preferência aos modelos que sejam mais suaves, de seda, voil e linho, por exemplo, com cores neutras e leves, permitindo que você invista em outros artigos de decoração coloridos. Nos quartos e salas de TV, as cortinas escuras são ótimas opções, pois bloqueiam totalmente a entrada de luz solar. Enquanto isso, nas cozinhas, o mais indicado é apostar nas persianas de PVC ou alumínio.

Móveis

Alterar a disposição dos móveis em um cômodo é uma das maneiras mais simples de conseguir repaginar o local. Muitas vezes, entrar em um ambiente e se deparar com a mesmice causa o cansaço visual, pedindo sempre a renovação do espaço. Ele pode ser feito em todos os ambientes, internos e externos, da casa. Além disso, é possível reformá-lo, lixando, pintando, envernizando e dando uma cara nova para a composição do ambiente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet