Notícias / Negócios

22/07/16 às 11:51

Como economizar no escritório

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Em tempos economicamente desafiadores como o que estamos atravessando, é importante que as empresas “apertem os cintos” para reduzir seus custos sem comprometer a produtividade e não ter que realizar cortes mais drásticos, como em pessoal. O orçamento para materiais de escritório e demais custos da estrutura física da empresa compromete boa parte da verba, então deve ser a primeira coisa a ser reavaliada nesses períodos turbulentos.

A boa notícia é que é possível fazer economia no escritório sem comprometer as suas operações – e muitas vezes até promovendo melhorias nos produtos e serviços utilizados na empresa. Confira algumas dicas para reduzir os custos no escritório sem diminuir a qualidade dos seus serviços e nem o conforto dos seus colaboradores:

Reduza os custos com impressões

Os suprimentos de impressão comprometem cerca de 60% do orçamento das empresas em materiais de escritório, segundo pesquisas recentes. Portanto, é o primeiro ponto que você deve rever quando está em busca de uma redução de custos.

Para economizar nas impressões, a primeira dica é optar por suprimentos originais. Um toner Lexmark, por exemplo, custa um pouco mais do que um similar compatível ou remanufaturado. No entanto, tem um rendimento muito maior e não provocará danos ao seu equipamento. Em resumo: você pagará mais pelo toner, mas pagará muito menos por cada impressão.

Outra dica importante é usar de recursos para que as impressões usem menos toner, como utilizar fontes econômicas (a Garamond é um bom exemplo) e configurar as impressoras para usar o modo de rascunho.

Reduza os custos com energia elétrica

A conta de luz pode ser bem alta em escritórios com muitos funcionários e muitos equipamentos eletrônicos. Mas você pode adotar algumas práticas para que a sua conta do luz seja reduzida. Por exemplo, você pode diminuir o uso do ar condicionado simplesmente abrindo a janela para que a brisa fresca possa entrar!

Outra medida muito importante é desligar os computadores, impressoras e outros assim que sai da empresa, para evitar o consumo desnecessário de energia.

Recicle, reuse

Pense em maneiras inteligentes para reutilizar os materiais na sua empresa. Por exemplo, o verso de folhas usadas pode ser reaproveitado como bloco de anotações. A natureza agradece!

Outra medida bastante eficaz é erradicar o uso de copos plásticos. Distribua canecas entre os seus funcionários para que eles possam usá-las para o consumo de água e café. Dessa maneira você elimina esse custo e reduz os seus gastos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet