Notícias / Negócios

22/07/16 às 11:47

Toners Originais X Compatíveis: qual é o melhor para a minha empresa?

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Na hora de avaliar os gastos com impressões na sua empresa e decidir os próximos investimentos na área, é natural que haja dúvidas entre o tipo de toner a ser escolhido. Estão disponíveis diversos tipos no mercado, como os Toners Originais e os compatíveis, que podem causar certa confusão entre não especialistas.

As diferenças entre toners originais e compatíveis vão muito além do preço. Outros aspectos, como rendimento e até a vida útil da sua impressora, devem ser levados em consideração. Para que você possa fazer a melhor escolha para a sua empresa, vamos apresentar as características de cada um:

Toners Originais

São os toners produzidos pelo mesmo fabricante da sua impressora (veja algumas opções aqui). Por esse motivo, todas as peças são fabricadas com todo o cuidado para que o toner apresente o melhor resultado possível para o consumidor. O preço pode ser mais alto que o dos toners compatíveis, mas em compensação o rendimento é muito maior. Além disso, são vendidos por empresas confiáveis, onde você pode parcelar ou até faturar o valor total do suprimento.

Mas a grande vantagem do toner original é, sem dúvida, a sua qualidade. Com um toner original você evita impressões com manchas, linhas e outras falhas, diminuindo também os seus custos com reimpressões. Os toners originais não causam danos à impressora, e aumentam a vida útil do equipamento. E também oferecem mais segurança ao consumidor, com benefícios como garantia de 12 meses e mecanismos para atestar a procedência do produto.

 Toners Compatíveis

Os toners compatíveis são produzidos por empresas desconhecidas, que reproduzem o formato dos produtos originais para que funcionem nas impressoras. Sim, o valor de um toner compatível é muito mais baixo do que o de um toner original, mas muitas vezes o barato sai caro. Os toners compatíveis raramente apresentam o mesmo rendimento que um produto original, e não oferecem a mesma segurança para o consumidor.

As impressões de toners compatíveis frequentemente apresentam falhas, e o produto pode causar sérios danos ao seu equipamento – aumentando consideravelmente os seus gastos com revisões e manutenções. E caso você tenha algum problema com o suprimento, não terá com quem reclamar, já que o produto não possui garantia.

Conclusão

Apesar de ter um preço mais alto, o toner original oferece mais segurança e produtividade para a sua empresa. Faça as contas e veja que a longo prazo os seus gastos serão menores com produtos originais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet